sábado, 24 de outubro de 2009

Fórmula Mágica em Uma Palavra

Muitas pessoas que me procuram para pedir conselho relativamente à necessidade e insegurança financeira fazem comumente a seguinte declaração:

- Não há nenhum mal em mim que 50 mil dólares não curem.

Eu lhes dou uma fórmula simples, à qual chamo a minha “fórmula de uma palavra”. Dou-lhe o nome de riqueza. E a cada um eu pergunto:

- Você acredita em riqueza?

E invariavelmente eles me respondem:

Oh, sem dúvida! Eu vejo riqueza em toda a parte ou com palavras semelhantes.
Eu raciocino nos seguintes termos: “Se olharmos em volta quando seguimos pela rua, vemos templos, igrejas, bancos, lojas equipadas com toda a sorte de mercadorias, milhões de automóveis, caminhões e inúmeras máquinas e equipamento de toda a espécie, tudo coisas que saíram da mente do homem. Todos os aparelhos e invenções como o rádio, a TV, o automóvel, a máquina de escrever, a máquina de costura, as casas e os arranha-céus foram noutro tempo invisíveis; mas o homem teve uma idéia ou uma imagem-pensamento na mente e, alimentando a idéia mental e emocionalmente, seu espírito subconsciente compeliu-a a entrar em ação. Além disso, ele atraiu tudo o que era necessário para a realização de seus sonhos. Existe no mundo material suficiente para vestir cada homem como um rei e cada mulher como uma rainha. Além disso, a natureza é pródiga, extravagante, generosa e perdulária. Veja os tesouros inauditos que existem nas entranhas da terra, no mar e no ar que ainda não foram explorados”.

Depois desta conversa preliminar sobre o tema da riqueza, os ouvintes começam a perceber que a riqueza é da mente - apenas uma idéia ou uma imagem pensamento - e que, quando essa idéia é ativada e vitalizada, o subconsciente ativa a mente consciente do indivíduo, e a lei da atração atrai riquezas para ele - espirituais, mentais e materiais. O modus operandi é extremamente simples: os homens e as mulheres são ensinados a se embalarem todas as noites com uma única palavra, “riqueza”, sabendo o que ela significa e seu objetivo.

Quando, lentamente, baixinho e com sentimento, dizem repetidamente “riqueza” antes de adormecer, conseguem transmitir a idéia de riqueza à sua mente subconsciente. Esta responde revelando muitas vezes talentos escondidos que abrem novas portas, presenteando-os com novas idéias, invenções ou descobertas, ou guiando-os para tesouros da terra e para tesouros espirituais e mentais que existem dentro deles.

Os resultados têm sido notáveis e extremamente felizes em todos os casos em que as pessoas seguiram fielmente as instruções. Os poucos que falharam tiveram de ser corrigidos nesta técnica porque no estado de vigília eles tinham o hábito de negar a riqueza; noutras palavras, eles negavam o que afirmavam e, assim, neutralizavam o seu benefício. Quando corrigiam isso, vinham os resultados. Se lhes acudia um pensamento como: “Não posso pagar aquele título no banco”, ou: “não posso comprar aquele novo automóvel”, eles imediatamente afirmavam repetidamente: “Agora tenho riqueza”. Depois de algum tempo, a idéia de riqueza tornava-se um hábito e devemos observar que orar é um hábito e que o nosso subconsciente é a fonte de todo o hábito. Mas riqueza é um bom hábito e pobreza é um hábito muito mau, e essa é toda a diferença que existe entre riqueza e pobreza.

Tente a Fórmula de Uma Palavra;
Ela Funciona Como Desenvolver
a Percepção Psíquica

Um geólogo amigo meu foi enviado há alguns meses à Austrália para estudar a situação mineira da região oriental. A região havia sido cartografada para ele, mas não lhe disseram que dois notáveis geólogos já tinham estudado antes essas terras com todo o equipamento necessário e haviam comunicado “insucesso”. Meu amigo descobriu um veio de prata e depósitos de urânio no seu segundo dia de estada na área traçada.

Todas as noites antes de ir para a Austrália ele se tinha embalado até dormir com a palavra “riqueza”. Seu subconsciente revelou-lhe onde a riqueza estava, e, quando desembarcou do avião na Austrália, foi guiado diretamente para a mina (que será explorada futuramente). O mesmo geólogo também descobriu petróleo e outros tesouros da terra. Ele sabe que a riqueza está dentro da mente (*), e, tendo-a encontrado aí, ele é dirigido para a sua localização no solo ou para onde quer que seja. Os outros geólogos não tinham riqueza interior, e a riqueza do solo escapou-lhes. 


Como Uma Secretária Usou a Fórmula de Uma Palavra

Tive o prazer de ouvir uma secretária que vem às minhas preleções de domingo no Teatro Wilshire Ebell, em Los Angeles, dizer:
- Se alguém me dissesse há um ano que eu estaria hoje dirigindo um Lincoln, vestindo um casaco de vison, usando brilhantes e safiras de alto valor e vivendo em casa própria, casada com um homem maravilhoso, eu teria rido às gargalhadas.

Essa moça tomou a sério a minha instrução, dizendo que fazia sentido para ela, e decidiu adotá-la. Guardou segredo, com medo de que suas amigas de escritório a ridicularizassem. Três meses depois de fielmente impregnar a sua mente subconsciente, a riqueza e a felicidade fluiram para ela em avalanches de abundância.

Todas as noites descontraia seu corpo como segue, afirmando serenamente: “Os dedos dos meus pés estão descontraídos, meus pés estão descontraídos, meus tornozelos estão descontraídos, minhas pernas estão descontraídas, minhas coxas estão descontraídas, meus músculos abdominais estão descontraídos, meu coração e pulmões estão descontraídos, meu pescoço está descontraído, minhas mãos e meus braços estão des-contraídos, minha cabeça está descontraída, meus olhos estão descontraídos, meu cérebro está descontraído, todo o meu ser está descontraído, e eu estou em paz”. Estas afirmações descontraem todo o seu corpo de uma maneira maravilhosa.

Nesse estado de descontração você fica capacitado para implantar as seguintes idéias na sua mente subconsciente antes de dormir: “A Inteligência Infinita no meu subconsciente revela-me tudo o que preciso saber em todo o momento do tempo e em todo o ponto do espaço. Eu sou Divinamente inspirado e Divinamente guiado em todos os meus caminhos. Tenho agora a orientação Divina. Reconheço sempre a orientação que vem à minha mente consciente e racional. Intuitivamente percebo a verdade sobre todas as situações. Ouço a verdade, vejo a verdade, vejo claramente a motivação dos outros, e, se é oculta, eu a transformo compreendendo a presença do amor, da paz e da harmonia de Deus onde há discórdia. Agora possuo a harmonia, Divina. Agora tenho o sucesso Divino. A paz Divina enche a minha alma agora. Agora o amor Divino satura todo o meu ser. Sou iluminado pela sabedoria de Deus, e sou clarividente e clariaudiente de um ponto de vista espiritual. A única voz que ouço é a voz interior de Deus, que fala em paz, e a minha clarividência é a minha capacidade de ver paz onde há discórdia, amor onde há ódio, alegria onde há tristeza, paz onde há dor e vida onde está a chamada morte.”

O que vês, homem, isso é o que te tornarás - Deus, se vês Deus, pó se vês pó.

(O poder da magia extrasensorial)

domingo, 18 de outubro de 2009

LIÇÃO 07

O Segredo da Prosperidade

Idéias Inspiradas e Ações Definidas

Já lhe aconteceu de alguma vez você conhecer uma pessoa confundida? Ela leu uma livraria inteira de livros de pensamento positivo, compareceu a inúmeros seminários, seu porta luvas estar cheio de material de auto-ajuda em CD’s de áudio... mas ela simplesmente não consegue ver as coisas funcionando para ela?

Bem, Wallace Wattles aponta exatamente para a causa do problema – Agir de um certo modo.

Wattles diz:

"Pensar de um certo modo trará riquezas a você, mas você não deve confiar apenas no pensamento, sem prestar atenção à ação pessoal. Esta é a pedra na qual muitos pensadores metafísicos científicos naufragam – o fracasso de conectar o pensamento com a ação pessoal”.

Bob Proctor contou uma história interessante sobre um dia ter tomado café da manhã com Earl Nightingale, o co-fundador da corporação de sucesso global. Bob explicou que ele ficou fascinado com o grande volume de negócios sob os cuidados de Earl Nightingale, mas particularmente ainda mais com o modo calmo e confiante com que Earl agia. Ele nunca parecia estar apressado. Assim, um dia no café da manhã, Bob perguntou a Earl como ele dominava a administração do tempo. Earl riu e disse: "Nunca cuidei dominei a administração do tempo. Ninguém domina a administração de tempo.

O tempo não pode ser administrado. Eu administro as atividades somente. A cada noite, escrevo em uma folha de papel uma lista das coisas que tenho que realizar no próximo dia. E quando acordo, faço-as”.
Que lição poderosa! Ao mesmo tempo em que isso parece uma solução simplesmente ridícula, Earl Nightingale demonstrava a chave para esse capítulo – ele havia aprendido como conectar o poderoso pensamento com a poderosa ação pessoal.

Quando você assiste o filme “O Segredo”, você precisa se lembrar que, enquanto vários oradores estão falando sobre a Lei da Atração, o que SEMPRE precede a atração é a AÇÃO.

Sem AÇÃO, não há atração!

Como nota final, gostaria de lembrar-lhe que sua lista deve ser agressiva, mas não tente estabelecer 170 atividades para um único dia. Você não chegará a lugar nenhum com um plano assim. Lembre-se que Wallace Wattles nos lembra que: "Sua ação deve estar em seu negócio atual ou no seu emprego. Deve estar nas pessoas e coisas em seu ambiente atual. Você não pode agir onde não está. Você não pode agir onde já esteve, tampouco onde estará. Você só pode agir onde você está. Não se fixe em que o trabalho de ontem foi feito de forma satisfatória ou não. Faça bem o trabalho de hoje. Não tente fazer agora o trabalho de amanhã. Haverá bastante tempo para fazer o trabalho de amanhã quando o amanhã chegar. Se você cuidar da ação, a atração sempre cuidará de si mesma.

Você faz o que ama?
Em algum lugar da história, a espécie humana adquiriu o falso pensamento de que precisávamos trabalhar em atividades diárias chatas, sem prazer, de forma a sobreviver.

Crescemos em nossas vidas programadas com a idéia ridícula de que temos que trabalhar para ganhar dinheiro.
Nada pode estar tão longe da verdade quanto isto. Deveríamos trabalhar por satisfação. Você quer passar seus dias fazendo o que ama.

Fazer o que você quer fazer é que é VIVER! Não há nenhuma satisfação real em viver se somos compelidos a fazer algo que não gostamos de fazer ou não temos expectativas de fazer. É simples assim.


Como Wallace Wattles diz, o fato é que...

“Você pode fazer o que quer fazer; seu desejo para fazer é a PROVA de que você tem o poder interior para fazer”.

Jack Canfield escreve:

Veja, a idéia de que trabalhamos por dinheiro é tola. É uma idéia antiga que tem estado presente por um longo tempo, mas isso não significa que há alguma VERDADE nela. Quando criamos a série de livros “Histórias para aquecer o coração” (que venderia 100 milhões de cópias), este não era nosso "trabalho regular". Mark Victor Hansen e eu ainda estávamos fazendo - diariamente - o que mais amávamos. O “Histórias para aquecer o coração” era uma OUTRA idéia, uma idéia PARALELA, acredite ou não.

Bob Proctor discutiu o estabelecimento de MÚLTIPLAS fontes de renda – você TRABALHA diariamente fazendo o que ama, mas isso não tem que necessariamente ser o ganha-pão principal. Verdadeiras riquezas vêm de você estabelecer múltiplas fontes de renda que, muito provavelmente, são de idéias paralelas. “Historias para aquecer o coração” começou simplesmente como uma outra fonte de renda para nós.

Agora, feito, “Histórias para aquecer o coração”, provou ser uma fonte de renda surpreendente par nós. Isso aconteceu porque simplesmente estávamos seguindo TODOS os alicerces dispostos neste livro. Lembre-se, WallaceWattles já nos ensinou que você provê o serviço para ganhar dinheiro. Quando você aumenta seu serviço, você ganha mais dinheiro. Nossos livros “Histórias para aquecer o coração” têm entretido mais de 100 milhões de pessoas, mas é óbvio que eu não estava lá com esses compradores, vendendo seus livros, ou lendo os livros em alto som para seus filhos. De fato eu estava dormindo quando muitos desses livros estavam sendo comprados e lidos. Mas ganhei dinheiro com cada um deles...e ganharei dinheiro com eles pelo resto de minha vida... e meu estado ganhará dinheiro com eles, pois encontramos uma forma de ampliar nossos SERVIÇOS através do desenvolvimento em série do “Histórias para aquecer o coração”.

Como Wallace Wattles disse no primeiro capítulo deste livro, você só pode ficar rico quando amplia seu serviço além de sua presença atual. E isso é o que fizemos. A idéia paralela do “Histórias para aquecer o coração” provou ser uma bela idéia. Ela ressoou em milhões de pessoas, da forma que nunca poderíamos imaginar e, como resultado, se tornou UMA das múltiplas fontes de renda que eu e Mark Victor Hansen desfrutamos atualmente.

Agora, você pode estar em um lugar onde pode não saber como estabelecer múltiplas fontes de renda. Você pode nem mesmo saber por onde começar. Isso realmente não importa. Isso é uma habilidade aprendida - e é uma das mais fáceis de aprender. Estudando este material e escutando o programa “A Ciência de ficar rico”, você aprenderá a ter múltiplas fontes de renda. Tudo o que você tem que fazer é decidir agora mesmo decidir que FARÁ isto.

Portanto, vire sua cabeça para o aspecto mais importante desse capítulo – FAÇA o que você AMA, não o que você TEM que fazer. Isso pode não acontecer durante a noite, mas ACONTECERÁ quando você tomar essa decisão.
No segundo em que você terminar esta lição, eu o encorajo a se sentar e se comprometer de forma escrita a estabelecer sua meta, gastando seus dias fazendo o que você ama; e estabelecendo múltiplas fontes de renda para criar as estratégias de fluxo de renda que tantas pessoas – de todos os estilos de vida e nível educacional – empregaram para tornarem-se prósperas. Assine esse compromisso e dê a alguém que você respeita. Eu garanto a você – suas oportunidades começarão a mudar imediatamente.

E você terá dado seu PRIMEIRO PASSO na criação do estado mental da super prosperidade e felicidade.

Agora vamos explorar em mais detalhes o conceito de Fluxos Múltiplos de Renda

Múltiplos Fluxos de Renda

Você sabia que há apenas 3 estratégias de ganho de renda?


Estratégia 1 – O que 96% da população faz.

Em primeiro lugar, você comercializa seu tempo por dinheiro.

Essa estratégia não funciona. Ela tem um problema inerente…você corre contra o tempo. Se você é capaz de colocar qualquer dinheiro de lado usando a Estratégia 1 você estará às custas da vida. Você estará compromissado com a casa onde mora, com o carro que dirige, com as férias que tira, com o tempo familiar, e mais.


Estratégia 2 – O que 3% da população faz.

No segundo caso, você está usando dinheiro para gerar mais dinheiro. Seja investimentos no mercado de imóveis ou ações, você faz seu dinheiro trabalhar para você através de seu próprio negocio ou de algum outro, e coleta o retorno. Simples como soa, bem poucas pessoas fazem isto.


Estratégia 3 – O que os sábios 1% da população fazem.

Esta é a Estratégia mais poderosa de todas... é quando você Multiplica Seu Tempo. Nesta situação, você não é mais restringido por limites geográficos ou forma física. Você criou vários fluxos de renda através da criação do “Múltiplas Fontes de Renda” (MFR).

Familiarize-se com o termo "MFR" porque ele o conduzirá a completar sua

independência financeira. Na realidade, como uma parte do Seminário A Ciência de Ficar Rico que oferecemos nesse site, incluímos o que poderia ser um MFR perfeito para você. Todo seminário comprado vem com uma “caixa de negócios”, um website completo com tecnologia poderosa e ferramentas de marketing que você pode usar para ganhar dinheiro enquanto vende o seminário “A ciência de ficar rico”.

Pode soar incomum – prover um negócio imediato a pessoas que adquirem o seminário, mas faz um sentido perfeito. Assim que você organiza seu site na Web e vê o os indícios e as vendas vindo até você, você muda seu estado mental – você instantaneamente se move de empregado, ou de um proprietário de um negócio, para uma pessoa com Múltiplas Fontes de Renda. Essa alavancagem mental provoca até mais fluxos de renda em sua direção. É a Lei da Atração em serviço.

O processo de descoberta de múltiplas fontes de renda
Ok, você pode entender a importância do “Múltiplas Fontes de Renda”, mas ainda pode estar sem pistas de como encontrar idéias capazes de trazer riquezas para você.

É onde usamos a Lei da Atração. Você começa aplicando pensamentos ao que deseja atrair em sua vida – em termos de trabalho ou carreira você deveria mirar para o ter um trabalho que você verdadeiramente desfrutasse e um que lhe pague o bastante, de forma que você possa viver a vida que deseja.

Não preocupe se ainda não está certo sobre como alcançar essa meta. Pois, é onde entra a segunda parte.

Ao aplicar pensamento a esta nova vida, você a encontrará através de eventos aleatórios, coincidências ou inspiração, idéias que virão a você. Idéias que o levarão a criar esta vida desejada. A História está cheia de histórias de homens e mulheres que ganharam inspiração através de fontes incomuns, como sonhos. Você encontrará esta inspiração fluindo para você também, UMA VEZ que você coloque em sua mente a visão da vida ideal para você.

O estágio final é seguir a inspiração e realizar a ação – todo o mais é continuar aplicar o desejo, a convicção e a expectativa de que sua vida ideal se manifestará.

O processo da manifestação de prosperidade pode ser resumido nas três linhas abaixo:

Aplique pensamento ao que você quer
Abra-se à Inspiração
Aja nas idéias que você tem

Nas lições 1 a 6 discutimos a primeira e mais importante parte desse processo transformacional de prosperidade – o poder de canalizar o pensamento. Agora, cobriremos as duas partes seguintes – inspiração e ação.


Com abrir-se para a inspiração

Na Lição 1 você aprendeu que há mais do que matéria física.
Na Lição 2, discutimos a Lei da Atração.

A Lição 3 foi sobre controlar seus pensamentos, enquanto na Lição 4 mostramos-lhe como pensar “GRANDE”.

Na Lição 5 e 6 você primeiro aprendeu o processo da meditação diária e, então, como aplicar os conceitos de Desejo, Convicção e Expectativa.

Uma vez que você tenha seguido estes passos - e está tendo pensamentos grandes sobre sua vida futura, enquanto controla seus pensamentos fortuitos, anteriormente desenfreados, e praticando o foco de seus pensamentos pela meditação diária – você verá que ao longo de seu dia você está literalmente cheio de idéias inspiradas. Elas podem ser idéias para novos negócios, novas fontes de renda, novas aquisições de criatividade – é a Lei da Atração trabalhando.

Seu corpo, então, é energia em alta velocidade vibracional, alimentado por pensamentos e diretivas de seu cérebro. Seu cérebro, como um objeto, não pode pensar de fato MAS você pensa com seu cérebro. O cérebro de Albert Einstein é mantido numa jarra em algum lugar de New Jersey; no entanto, não está fazendo bem a ninguém, pois Albert não está nele! Era o fluxo, movendo energia em seu cérebro, e o que ele escolheu FAZER com aquele fluxo, que mudou a face de nosso planeta e fez o cérebro de Albert famoso.

Albert Einstein amava pensar – ele era entusiasmado com os pensamentos que vinham à tona. Na realidade, os que trabalharam com ele informaram que ele normalmente ficava "alegre" com uma idéia. É exatamente por causa disso que Albert Einstein mudou nosso mundo ao invés de simplesmente pensar em mudá-lo. Albert se envolvia emocionalmente com suas idéias. Ele visualizava o resultado físico delas na tela de sua mente e, para surpresa de todo mundo, essas idéias se tornaram realidades que mudaram a perspectiva de nosso mundo...

Você tem toda a habilidade de mudar o mundo da mesma maneira que ele fez. Albert Einstein não tinha nada com qualquer outro ser humano - nem mesmo você. Ele simplesmente sabia mover a energia na teoria e, da teoria, para a forma.

A melhor parte é que qualquer um pode fazer isto. Todos nós temos as mesmas conexões às fontes universais que deram inspiração a Einstein.

Napoleon Hill disse:

Os grandes artistas, escritores, músicos e poetas se tornam bons porque adquirem o habito de confiar na “pequena voz” que lhes fala no interior, através da faculdade da imaginação criativa. É uma realidade bem conhecida das pessoas que têm imaginações "afiadas", que suas melhores vêm da chamada “intuição”. (Napoleon Hill, “Pense e enriqueça”)

Quando você começa a ver aquela idéia assumir forma, quando ela é algo cujo resultado você pode tocar, ver e sentir – esse é um momento gratificante, incrível. Quando experimento aquele momento, sempre me lembro da citação do grande psicólogo Alfred Adler: “Agradeço a idéia que me usou”.
Acredite-me, SEMPRE sou grato à idéia que me usou!


Agindo

O próximo passo é agir em sua idéia. Agora, é aqui onde muitas pessoas se perdem – e se você não sabe que ação praticar? Você pode ter uma idéia para um negócio, mas...você deve fazer um empréstimo, financiar esse negócio, achar um sócio? As oportunidades são infinitas – confusas e angustiantes.
O conselho de Napoleon Hill é este: não se preocupe sobre a ação específica que você realiza. Apenas realize pratique qualquer passo pequeno, um "passo de bebê" qualquer em direção a seu sonho.

Você não tem que estar 100% seguro de que está no caminho certo. Você simplesmente tem que manter seus pensamentos focados no sonho e mover-se adiante. A Lei de Atração fará o resto. Ela atrairá para você as circunstâncias adequadas, encontros, oportunidades, inspiração, pessoas e ofertas que você precisaria para se mover adiante em direção ao que você sonha.

Siga os passos destas lições e você estará a caminho de reivindicar a grandeza que já é sua desde o começo.

E que sua jornada possa ser uma linda viagem.

Esperamos que você tenha desfrutado e se beneficiado destas 7 lições gratuitas. Há muito mais a aprender, mas estes fundamentos básicos sozinhos já o levarão longe.

sábado, 17 de outubro de 2009

LIÇÃO 06

O poder do desejo,
da crença e da expectativa

Como entrar no estado mental
correto para manifestar suas intenções


Na última lição você aprendeu uma técnica para lhe ajudar a aplicar corretamente a Lei da Atração em sua vida e atrair as coisas, eventos e circunstâncias que você tem buscado para construir a vida que você deseja. A técnica envolve gastar alguns minutos por dia em meditação e visualização criativa.

Aprender a técnica é o primeiro passo. Mas como você se aproxima de suas metas DEPOIS QUE sair de sua sessão diária de visualização? Que atitudes, sentimentos e emoções você precisa manter ou criar?

Para fazer suas intenções virem para sua vida com maior freqüência e consistência é importante entender as três forças de poder, essas forças são: desejo, convicção, e expectativa. Antes de acontecer qualquer coisa que você queira que aconteça, você tem que ter um desejo de que aconteça. Você tem que acredita que ela possa acontecer. E você precisa ter a expectativa de que ela aconteça.
Desejo

Convicção

Expectativa

Parece simples? Talvez. Mas há muito mais com isso.

Nessa lição exploraremos a força do poder em detalhe e entenderemos como você pode aplicar essas forças em sua vida.


A primeira força de Poder: DESEJO

Seu direito à vida significa o direito de usar livre e irrestritamente todas as coisas que podem ser necessárias para seu desenvolvimento físico, mental e espiritual; em outras palavras, seu direito de ser rico. Temos o DIREITO de escolher, temos o PODER para escolher o que teremos… "Peça e lhe será dado" … Nosso problema é que – realmente – não acreditamos nisto.

Assim, freqüentemente ficamos contentes por permanecermos na realidade em que já estamos. Não tentamos nos lançar ou alcançar qualquer coisa nova. Em resumo, não DESEJAMOS muito mais do que já temos.
Vamos pensar nisso em relação a ganhar dinheiro… Embora o que você tenha ganho nos últimos 12 meses seja bem diferente do que você escolhe ganhar nos próximos 12 meses, a mudança em sua personalidade é normalmente muito pequena...tudo é uma questão de ESCOLHA – você simplesmente mudará seus padrões de pensamento.


Burt Goldman compartilha a seguinte história

Considere a história do discípulo que um dia foi até seu guru e perguntou: “Mestre, como posso atingir a iluminação?”. O velho e sábio guru mandou o discípulo para o banco do Rio Ganges e o fez ajoelhar-se com a cabeça sobre a água. Então o guru colocou sua mão no pescoço do jovem e empurrou sua cabeça além da superfície da água. Após um minuto e meio, o jovem discípulo estava angustiado. Tentava mover seus braços, mas o aperto da mão do mestre contra sua cabeça parecia um ferro, que o impedia de voltar a cabeça para fora da água. Após dois minutos, quando parecia que seus pulmões estourariam, o mestre o liberou.

A cabeça do jovem saiu da água e ele puxava grandes tragos de ar para seus pulmões torturados. O guru sorriu. Gentilmente perguntou: “Diga-me, qual foi seu maior desejo?”.

“Respirar” disse o jovem discípulo enfaticamente.

“Ah,” disse o guru. “Quando você elevar a iluminação a esse nível, ela será sua”.

A primeira chave para atrair boas coisas em sua vida é DESEJÁ-LAS.

Eis algumas maneiras de construir e manter o desejo

Pense sobre como outros se beneficiariam

Pense no que você pode fazer com o dinheiro que ganhar para beneficiar o mundo. Talvez você esteja envolvido com questões relativas à conscientização dos recursos do meio-ambiente, questões relativas à paz, questões relativas a crianças carentes...pense sobre o que você pode fazer com o dinheiro que ganhar para promover e financiar essas causas.


Use Símbolos de Lembrança

Quer um novo carro? Seu desejo pode ser grande quando você estabelece uma meta, mas como a maioria das pessoas, pode minguar conforme o tempo avança. Isso, é claro, não o ajuda em termos de Lei da Atração. Para manter o pensamento de um novo carro constantemente em sua mente tente criar símbolos de lembrança. Pegue um molho de chaves - chaves comuns - e o mantenha em seu bolso.

Estas lembranças simples ajudam a manter o pensamento do veículo novo em sua mente.

Outra técnica simples é usar um falso talão de cheques. Arranque uma folha de cheque de seu talão de cheques. Faça um cheque para si mesmo no valor que você deseja manifestar em sua vida.

Foco diário

Ainda uma outra forma de manter o desejo presente é através da prática do processo de manifestação que expomos na Lição 5. A prática diária de visualizar suas metas e sentir as emoções positivas associadas à sua meta o ajudará a manter vivo o desejo e sempre fluindo.

A segunda força do poder: CONVICÇÃO

Depois que você constrói o desejo de atrair algo para sua vida, o próximo passo é fortalecer seu sistema de convicção.
Porque a Convicção é tão importante no processo?

Seus pensamentos, quando dirigidos para algo específico, trarão aquele algo a você. Mas o contrário também acontece - se você se preocupa e sofre ansiedade por adquirir algo, em outras palavras, o pensamento sobre a falta de algo, tem o efeito de lançar fora aquilo que você quer.

Por isso a convicção é um tema tão crítico. Se você não acredita que pode obter algo, suas preocupações e ansiedade se oporão a qualquer pensamento positivo que você tem sobre a meta e neutralizam as ações positivas da Lei de Atração.

O homem em quem quero me tornar,
Se eu ACREDITO que posso ser,
Tornar-me-ei. (Gandhi)


Tudo que você busca alcançar deve estar dentro do reino do que você acredita, para ser possível.
Convicção é uma ferramenta poderosa e os médicos ainda são surpreendidos freqüentemente pelo que a convicção pode fazer à saúde de um paciente.

No verão de 1994,um cirurgião chamado J. Bruce Moseley conduziu uma experiência surpreendente. Os médicos há muito tempo têm estado cientes do efeito placebo, a idéia que você dá a um paciente um placebo, uma falsa pílula, diz a ele que essa pílula é real e que curará sua dor, tosse ou problema de garganta. Seguro o bastante, pois o paciente acredita que a pílula é real, ele freqüentemente fica curado.

Mosely desejou saber quão forte poderia ser o poder do efeito placebo. Ele funcionaria em algo mais do que pílulas para dores secundárias e doenças? Funcionaria para problemas mais sérios envolvendo cirurgias?

Moseley tinha 10 pacientes programados para uma operação de alívio da dor de artrite nos joelhos. Os pacientes eram homens de meia-idade. Todos os 10 foram levados com cadeiras de rodas para uma sala de operação no Houston Veterans Affairs Medical Center. Foram vestidos, examinados e anestesiados. Passaram por todos os procedimentos laboratoriais indicados para fazê-los crer que passariam por uma séria operação médica. Foram, então, liberados para o quarto de recuperação e, na manhã seguinte, enviados para casa, equipados com muletas e analgésico.

Mas aí terminam as semelhanças entre os 10.

Dois dos homens passariam pela cirurgia para a artrose, com alguns poucos procedimentos específicos necessários e, outros três passariam pela cirurgia, mas sem os procedimentos exigidos pelos dois primeiros, cinco não precisavam de nenhum dos procedimentos. Suas cirurgias seriam apenas o placebo, a cirurgia fictícia projetada para enganar o paciente.

Resultado: todos os 10 pacientes foram consideravelmente curados.

O experimento de Mosely foi repetido por uma equipe de cirurgiões no Texas com 180 pacientes com artrite óssea no joelho. Dois terços passaram pela cirurgia atual. Mas, para um terço, os cirurgiões falsearam a cirurgia - eles passaram pelos procedimentos de dar a anestesia, fazer três incisões e fingir fazer a cirurgia.

De acordo com o New York Times

"Os pesquisadores encontraram pacientes que sofreram a cirurgia do placebo, eles apenas reportaram alívio das dores, como aqueles que passaram pelo procedimento real. Parece que para os pacientes com artrite óssea, o alívio está na mente do paciente”.


A convicção é uma coisa poderosa. E ela pode ser canalizada para fazer mais do que lhe ajudar a recuperar-se de doenças sérias.
A convicção, quando combinada com o Desejo, é uma ferramenta poderosa para lhe ajudar a usar a Lei da Atração para atrair eventos e circunstâncias que você deseja trazer para sua vida.

Sem a Convicção, você simplesmente não será capaz de usar a Lei da Atração de forma apropriada. A falta da convicção provocará pensamentos que emergirão de sua mente que são contrários aos eventos que você deseja atrair.

Isto significa que se você está atualmente sem dinheiro, estabelecer a meta de ser um bilionário dentro de 5 anos podem ser muito difícil para seu sistema de convicção.

Você pode desejar um bilhão de dólares, mas pode não acreditar nisso honestamente, de que pode adquirir isto tão rápido. Sem aquela convicção, a meta é insensata.

É preciso ter uma alma forte para ser capaz de canalizar tanta convicção para grandes metas. Mas qualquer um pode TREINAR seu sistema de convicção para que ele se amplie e se fortaleça.

Você pode começar estabelecendo uma meta que o entusiasme, ainda assim, em algo em que você acredita ser possível. De tornar-se um bilionário a partir da situação de estar sem dinheiro pode significar uma extensão muito árdua. Mas vir de um estado de estar sem dinheiro para uma de ter $10 milhões no banco pode estar em seu campo de possibilidade. Se você pode acreditar que é possível, é.

Você saberá se a meta que está estabelecendo é certa tomando por base os seus sentimentos. Se você sente certa intensidade de medo ou preocupação – você pode estar bem longe de seu sistema de convicção atual. Mas se você tem sentimentos positivos de entusiasmo e possibilidades, então você está estabelecendo a meta certa.

A beleza deste processo é que, uma vez atingida sua meta, você impulsiona seu sistema de crença. Tendo atingido meta após meta, repetidas vezes - seu sistema de convicção se expandirá cada vez mais. Eventualmente você pode chegar a uma fase onde pode acreditar 100% que aqueles bilhões dólares estão dentro de suas condições.

Felizmente, nós humanos mantemos novos limites em nossos sistemas de crenças todos os anos. Em 1952, Roger Bannister, um atleta da Inglaterra, decidiu que marcaria um recorde mundial novo, correndo uma milha em 4 minutos. Nenhum atleta antes de Bannister havia corrido uma milha em 4 minutos. Esta era uma grande meta, visto por muitos como impossível. Roger Bannister bateu sua meta na primavera de 1954. Completou uma milha em 3 minutos 59 segundos.

Mas Roger bateu mais que um recorde mundial. Ele também elevou essa capacidade para o reino das possibilidades de milhares de outros corredores, muitos dos quais haviam uma vez pensado que correr uma milha em 4 minutos era impossível. Apenas 46 dias depois que Bannister tinha batido essa meta, outro corredor, John Landy, da Austrália, fez uma milha em 3 minutos e 58 segundos. E dentro de um ano, outras 30 pessoas haviam completado a milha de 4 minutos.

Roger Bannister mostrou ao mundo que isso era possível – ele elevou o sistema de crenças de milhões que foram inspirados por ele. A Lei da Atração fez o resto.

Expectativas positivas

Você deseja algo grande e acredita que está a seu alcance, você já começou a fazer com que a Lei da Atração trabalhe para você.


Mas eis o terceiro e último passo.

Você deve agora esperar que o que quer venha para você.
Desejar algo e acreditar que é possível não é a mesma coisa que esperar que esse algo ocorra.

O exemplo abaixo pode esclarecer a diferença
Você emprestou dinheiro para um amigo. Já passou 3 meses e ele ainda não o pagou. Você está pedindo pelo dinheiro, mas não parece que esse dinheiro vá retornar para você.

Você certamente DESEJA que o dinheiro volte para você.
Você ACREDITA que seu amigo pode e é capaz de lhe pagar.

A que está faltando é a expectativa. Como você não tem a expectativa de que ele o reembolse o que está acontecendo é que você está fazendo a Lei da Atração agir contra seu favor. Você fica estressado, sente raiva com a falta de apreço e integridade de seu amigo. Estes sentimentos negativos o mantêm em um estado onde você repele o dinheiro.

Agora imagine o que aconteceria se você, de repente, recebesse uma ligação de seu amigo dizendo que decidiu lhe reembolsar o dinheiro. Ele lhe diz que enviou um cheque por correio. Para aliviar suas dúvidas, ele lhe envia um fax com uma cópia do cheque e com uma copia do recibo do correio. Você agora tem uma mudança de atitude. Agora você ESPERA que o cheque venha. Você pode relaxar porque o cheque está no correio.

É isso que queremos dizer por “expectativa”!

Quando você desenvolve um grau apropriado de expectativa, pode relaxar e permitir que a Lei da Atração trabalhe a seu favor e não contra. Como disse recentemente Sam Walton, um dos homens mais ricos da América:

Tenho a expectativa de ganhar. Entro em grandes desafios sempre planejando sair-me deles vitorioso. Nunca me ocorre que eu possa perder, sempre foi como se eu tivesse o direito de ganhar. Pensar assim freqüentemente parece transformar a coisa em uma profecia que se cumpre por si só.
Vejamos outro exemplo de como isso funciona. Eis um exemplo atual, de um estudante de Bob Proctor. John, de New York, administrava um pequeno negócio com sua esposa. Eles faziam websites para seus clientes. Um dia, Andrew, um velho amigo de John lhes pediu que investissem um pouco de dinheiro em uma potencial idéia empresarial. John ficou intrigado e assinou os papeis, fazendo o investimento de $12,000.

John pensou que estava comprando uma grande idéia, mas, na realidade, o negócio não era salutar e o chamado amigo não tinha nenhuma intenção de devolver o investimento de John. John se sentiu traído e enganado. Perdeu $12,000 que ele e a esposa estavam economizando para seus planos futuros.

John perseguiu seu amigo Andrew meses, sem sucesso. John DESEJAVA o dinheiro. Ele ACREDITOU que Andrew pudesse lhe devolver o dinheiro. Mas ele simplesmente NÃO TINHA A EXPECTATIVA, por causa do caráter de Andrew, de que o dinheiro retornaria a ele.

O que John poderia fazer numa situação como essa?

Após estudar “A Ciência de ficar rico”, John disse: "A resposta me atingiu como um tijolo, pois eu estivera PERSEGUINDO o dinheiro, eu estava me colocando em um estado mental onde eu simplesmente repelia o dinheiro. Eu me via como alguém que tinha PERDIDO $12,000”.

John sabia que não podia mudar o caráter de Andrew, então decidiu tentar um modo diferente de obter o dinheiro de volta. Decidiu que iria mentalizar-se $12,000 dentro de um mês. “Eu sabia que merecia o dinheiro. Eu me abri para a possibilidade do dinheiro vir até mim - quase como em forma de presente do Universo – mas, através de outras fontes”.

“Em minha meditação diária, me vi recebendo um cheque de $12,000. Mas não me preocupava de onde o cheque vinha. Simplesmente o desejei, acreditei que era possível e mantive a expectativa de que viria”.

John informou que com 3 semanas desta mudança mental, ele recebeu uma surpresa agradável. Um cliente particular o comissionou por um projeto que era muito maior que o normal. John teve que trabalhar 2 dias no projeto. Mas o pagamento foi, de longe, maior que o normal. Coincidentemente, o pagamento foi de EXATAMENTE $12,000.

Antes disso John nunca tinha recebido um cheque com aquele valor.

Coincidência? Talvez. Mas isso é exatamente isso o que você começará a ver perceber acontecendo uma vez que você comece a aplicar a Lei da Atração.

Desejo, Convicção e Expectativa – estas são as 3 forças de poder que você tem que aprender a manter para permitir que a Lei da Atração trabalhe a seu favor.

Cultive o hábito de pensar grande
e desejar coisas maravilhosas
para você e para os humanos.

Acredite que é possível. Construa seu sistema de convicção direcionado para metas maiores e maiores a cada vez que você realiza algo novo.

Finalmente, tenha expectativas de que as coisas boas aconteçam. Conforme você aplica essas lições você perceberá fluxos de belas coincidências levando você na direção do que você procura. Sua expectativa em relação às coisas boas crescerá e florescerá.
E quando todos os três estiverem alinhados, certamente coisas boas virão a você em quantidade e magnitude bem maiores do que você poderia imaginar.


Fique atento para a próxima e última lição.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

LIÇÃO 05


Processo para atrair abundância rapidamente

Aprenda um processo passo-a-passo
 para arrear e usar a Lei da Atração


A Lei da Atração trabalha o tempo todo, a cada segundo de sua vida, contanto que você esteja pensando conscientemente.

Na Lição 1 e 2 discutimos a Lei da Atração. Na Lição 3 lhe mostramos como aplicar o controle do pensamento para assegurar que você está focando apenas no que você quer e evitando o que não quer.

Na Lição 4 lhe mostramos como obter clareza em suas metas.

O que vem agora?

Depois que você identificou o que gostaria de atrair para sua vida, você tenta ir através da vida pensando positivamente e esperando que o que quer caia em seu colo?

Saber o que quer é o primeiro passo, mas há muito mais a fazer. Nesta lição lhe mostraremos um processo especifico e concreto que você pode aplicar em sua vida para lhe ajudar a manifestar o que você quer mais rápida e facilmente. Variações deste processo têm ecoado por muitos, muitos professores maravilhosos durante os últimos 100 anos - inclusive Wallace Wattles, Napoleon Hill, José Silva, Abraham-Hicks e, recentemente, por Bob Proctor e outros professores do filme "O Segredo".

Foi Napoleon Hill quem primeiro tentou definir o processo. Autorizado por Andrew Carnegie, o homem mais rico de seu tempo, Hill entrevistou e pesquisou as vidas de 500 dos maiores pensadores, homens de negócios e eruditos de sua era. Documentou suas descobertas no livro “Pense e enriqueça”.

Hill escreve:

Se você é um desses que acreditam que trabalho duro e honestidade, sozinhos trarão riquezas, mate esse pensamento! Isso não é verdade! Riquezas, quando chegam em grandes quantidades, nunca são o resultado apenas de trabalho duro! Riquezas vêm, se vêm, em resposta a DEMANDAS DEFINIDAS, baseadas na aplicação de PRINCÍPIOS DEFINIDOS, e não por casualidade ou sorte. (Napoleon Hill, “Pense e enriqueça”)

Nesta lição, expandiremos o trabalho de Hill. Incluiremos idéias novas e filosofias que vieram de professores após Napoleon Hill. Mostraremos-lhe o processo que você pode usar e aplicar em sua vida para atrair a abundância que você busca.

O processo envolve 4 passos:

• Saber o que você quer
• Mover-se para um estado meditativo mental
• Visualização Criativa
• Tomar ações definidas


O Processo

Passo 1: Saber o que você quer

A primeira e mais importante parte do processo é SABER o que você quer. É surpreendente quantas pessoas vivem suas vidas sem estabelecer nenhuma meta clara e específica. Você se lembrará de que este tópico foi abordado na Lição 3 e não hesite em refrescar sua memória.

Se você está incerto sobre essa parte do processo, releia a lição 3.

Uma vez que você tenha uma idéia clara e definida sobre o tipo de vida que quer construir, você está pronto para o passo 2.


Passo 2: Meditação

Uma vez que você identificou suas metas, escreva-as em algum lugar. Há poder em submeter suas metas ao papel.

O próximo passo é separar um tempo do dia, onde você possa gastar de 5 a 15 minutos, ininterruptos, e não fazer nada além de se focar em suas metas.

O melhor momento para fazer isto é de manhã, quando você acabou de acordar. Deite-se na cama ou em um sofá confortável. Você gastará os próximos poucos minutos se focando em suas metas.

Esse será seu tempo de “meditação” diária.

Primeiro, passe para um estado de meditação relaxada. Não fique ligado na palavra "meditação". Não estamos falando sobre formas específicas de meditação Oriental ou Religiosa. Estamos falando sobre passar para um estado de relaxamento pacífico onde você possa se conectar com seu subconsciente.

Encontre uma posição confortável – talvez deitado em uma cama ou sofá. Esteja confortável o bastante de forma que possa relaxar - mas não tão confortável que possa adormecer.
Você não tem que se preocupar com "clarear a mente" ou sentar-se de pernas cruzadas ou qualquer outro tipo de clichê da meditação. Tudo que queremos que você faça é entrar em um estado de calma e relaxamento.

Neste momento, a partir da Lição 4, você já deveria ter uma clara idéia de que mudanças você busca atrair para sua vida. Pode ser saúde, dinheiro, amor, devolver à sociedade, qualquer coisa que o tire da armadilha da realidade presente e que o entusiasme.

Se você ainda não tem nenhuma idéia do que quer no momento não se preocupe – um estado calmo de meditação pode ser o tempo perfeito para refletir e perceber o que você deseja. Pesquise programas onde as pessoas tendem a ser mais criativas e em contato com sua intuição quando estão em tais estados meditativos.Use esse tempo para pensar criativamente no que você deseja fazer com sua vida.


Passo 3: Visualize o que você quer

Enquanto em seu estado de meditação relaxada, visualize a si mesmo tendo atingido o que você está buscando atrair.

Por exemplo, se você estiver buscando mudar-se para uma casa maior, veja-se tendo essa casa. Imagine-se vivendo seus sonhos em sua nova casa, como oferecendo um jantar na cozinha espaçosa, brincando com as crianças na sala de estar, cortando a grama e cuidando do jardim que floresce. Visualize imagens que refletem a qualidade e tipo de casa que você quer para o seu estilo de vida ideal. Se você quer uma piscina, veja-se passando momentos agradáveis de ócio ao lado dela e desfrutando do sol. Há muitas formas de praticar a visualização. O que você está fazendo aqui é chamado de "Visualização Criativa". É criativa no sentido de que você está atraindo para si, criando, o que você visualiza.

Use seus sentidos

É importante fazer sua imagem clara, vívida e colorida. Quanto mais realística a visualização, melhor são os resultados. Algumas pessoas podem ter dificuldade com a visualização. Não preocupe com isto, isso pode significar simplesmente que seu sentido dominante não é a visão. Mas, talvez, o olfato, ou o tato, ou a audição. Tudo bem, sinta o calor de sua nova lareira, escute o som de suas crianças brincando na piscina, sinta os cheiros de sua nova cozinha. Quanto mais sentidos você trouxer para o quadro imagético, melhor são os resultados.

Traga emoções para essa mistura

Lembra-se da equação?

Pensamento + Emoção = Atração

Emoções ajudam a aumentar seu poder de atração. Ao visualizar a vida que você quer, sinta a alegria, felicidade e excitamento da situação.

Quanto mais fortes suas emoções, mais rapidamente você pode manifestar em sua realidade o que você está tentando atrair.
Para aumentar as emoções associadas com sua visualização construa o sentimento de já possuir AGORA. Em outras palavras, quando você ver a casa de seus sonhos, não pense nela como algo que PODERIA acontecer a você no futuro. Imagine que você já tem a casa de seus sonhos agora, imagine-se nela e apenas pense em como você se sente se estivesse naquela casa exatamente agora, não em algum tempo no futuro se você tiver dinheiro o bastante, mas no AQUI e AGORA.


Buscando o Melhor

Outro forma de aumentar as emoções atrás de sua prática de visualização criativa é imaginar mais do que só você se beneficiando de sua atração. Usando a analogia da casa, veja seus filhos amando o gramado porque eles têm espaço para brincar de bola. Veja seu cônjuge amando a novíssima sala de estar. Veja seus amigos e família visitando-a e sentindo o calor e beleza da casa nova.

Você se lembra dos bons sentimentos que você tem quando faz um ato de caridade, como doação de dinheiro, ou quando você dá um presente a alguém que significa muito para você?

Lembra-se do que dissemos sobre sentimentos? Sentimentos são a forma da alma deixar você saber que está no caminho certo. O ato de mostrar sentimentos bons porque está alinhada com seu ser interior. A alegria que você sente é um sinal da propriedade de seus pensamentos.

Assim, quando você pratica a visualização criativa, veja outros se beneficiando. Família, crianças, cônjuge, comunidade, amigos – quanto mais pessoas, melhor. Quando você vê os sorrisos e felicidade na face dos outros (mesmo que você esteja só imaginando um possível resultado), isso ajuda a fazer vir mais emoção positiva. Esse acréscimo de emoção, por seu turno, faz o processo da manifestação acontecer mais rápido e facilmente. Isso realmente acontece. Traga seus sentidos. Faça a imagem real. Sinta emoções e veja outros se beneficiando.

Este processo todo pode levar 5-20 minutos. Depende de você. Apenas 10 minutos por dia são o bastante para colocar as engrenagens do Universo movendo-se a seu favor. Agora, o último passo.


Passo 4: Aplique uma ação definida

Uma vez que você tenha determinado o que quer e tenha canalizado seus pensamentos e emoções em direção a este resultado, o próximo passo é começar a pavimentar o caminho para essa futura realidade vir para sua vida. A chave é AÇÃO.

Digamos que você tem meditado e visualizado uma casa nova. Comece fazendo algo – qualquer coisa – para mover-se em direção à aquisição dessa casa. Não importa se você não sabe o que precisa fazer exatamente. Tampouco se você não tem os recursos financeiros para adquirir a casa. Mantenha-se focado nela, acredite que você a adquirirá e entre em ação.

Napoleon Hill diz:

Não espere por um plano definido, através do qual você pretende trocar serviços ou comercializar em troca do dinheiro que você está visualizando, mas comece a se ver em posse do dinheiro imediatamente, querendo e esperando enquanto isso, que sua mente subconsciente lhe entregará o plano, ou os planos, que você precisa.

Analisemos essa declaração. O que Hill está dizendo é que quando você está procurando manifestar dinheiro, ou uma casa, ou qualquer coisa que você deseja, NÃO se preocupe se estiver inseguro sobre a ação que precisa pôr em prática. Comece imediatamente a canalizar seus pensamentos em direção ao que você está tentando atrair e a resposta que você procura – a ação que precisa realizar – virá até você.

Pode vir como um pensamento inspirado ou talvez até mesmo como um momento de 'EUREKA!', ou simplesmente como momento de clareza enquanto você estiver meditando, ou através de um livro que você encontre, ou algo que um amigo diz – as possibilidades são infinitas! O modo como vem não é importante. Confie em que a resposta virá.

Edison ficou conhecido por ter dito “As idéias vêm do espaço. Pode ser impossível e difícil de acreditar nisso, mas é verdade. As idéias vêm de lá de fora do espaço”. Edison estava se referindo à intuição. Ele alegou que a maioria de suas idéias veio através de sua intuição. A propósito, Edison aprovou a pesquisa conduzida por Hill em seu livro "Pense e enriqueça" e nos doou o processo que compartilhando aqui (inspirado por Hill), seu selo de aprovação.

Para criar um fluxo de idéias rapidamente e o manter na mente para focar em sua meta, a solução é essencialmente simples, você precisa aplicar a ação definida.

Faça algo - QUALQUER COISA – para mover-se em direção à sua meta. Comece olhando as casas que estão para venda nos jornais. Comece a olhar mobília nova (mesmo que você ainda não tenha achado a casa certa). Fale com administradores de imóveis, procure na internet, compre livros sobre compras de casas.

Ação definida, quando aplicada em direção de sua meta definida, cria milagres através da Lei da Atração. Um dos pecados capitais é ficar analisando à exaustão se você está ou não fazendo o que é certo. Não se preocupe com isso, viva sua vida e aja de acordo com suas convicções, com o que você pensa ser certo.

Como sabemos isso não pode acontecer durante a noite. Hill diz: “dê alguns passos, passos de bebê, em direção à sua meta. Quando você assume uma ação, os eventos e as coincidências o guiarão para o resultado final. Viva o processo e com o passar do tempo se surpreenda com a alegria e felicidade que entrarão em sua vida!”.

Os quatro passos

Esses quarto passos são a base do processo da aplicação da Lei da Atração em sua vida.
Os resultados podem ser dramáticos: Hill, depois de estudar quase 500 das pessoas mais prósperas de sua época escreveu que uma vez que você aplique o processo:

“Quando as riquezas começam a vir, vêm tão depressa, em tal abundância que ficamos pensando onde elas estavam se escondendo durante todos esses magros anos.” (Napoleon Hill, “Pense e enriqueça”)

Comece este processo amanhã. Gastar 10 minutos de manhã, sentado em meditação com tarefas a serem feitas, você poderia ter que se apressar para o trabalho, cuidar das crianças ou enfrentar o trânsito. Mas podem ser os 10 minutos mais importantes de seu dia. Realmente muitos que praticam esse processo juram que esses são os 10 minutos mais produtivos de todo o seu dia.

Comece imediatamente. Na próxima lição mergulharemos mais profundamente neste processo e lhe ajudaremos a responder alguns empecilhos que você poderia enfrentar. Antes da próxima lição, pratique pelo menos uma vez este processo.


Na Lição 6:


• O poder de desejar e acreditar

• Superando obstáculos à sua manifestação criativa

domingo, 11 de outubro de 2009

LIÇÃO 04

O poder de pensar grande

Como estabelecer metas poderosas
que o inspirem a ir além do ordinário


Você tem acompanhado essas lições e talvez tenha sido tocado pela Lei da Atração.

Na Lição 1, aprendeu sobre seu poder interior latente.

Na Lição 2, discutimos a Lei da Atração.

Na Lição 3, você aprendeu como dominar seus pensamentos.


Nesta lição, você aprenderá a ir mais adiante.

Veja, cada um de nós possui reservas notáveis de poder – apenas esperando ser tocadas e propriamente canalizadas. E ainda assim a maioria de nós conduz a vida de forma quieta e ordinária.

Imagine, por um momento, se o Super-Homem usasse seus poderes para não fazer nada além de salvar gatinhos presos em árvores. Que desperdício de potencial! Rimos diante de uma imagem destas.

Mas o que não percebemos é que a maioria das pessoas, mesmo que acredite em Lei da Atração, falham completamente em viver seu potencial pleno. Acreditar na Lei não significa que você realmente a esteja usando.


Nessa lição vamos EXPANDIR sua mente para reconhecer e abraçar seu VERDADEIRO potencial.


Como ter uma vida além da ordinariedade


Desde crianças temos sido condicionados a nos ver como possuidores de limites.


Crianças nascem livres de bagagem mental. Elas se vêem como capazes de fazer e ser qualquer coisa que escolhem. Por causa disso, quando crianças, sonhamos em ser astronautas, ou exploradores, ou estrelas de cinema. Mas conforme envelhecemos, nossas mentes ficam algemadas. Lentamente deixamos nossos sonhos entregues ao medo, às preocupações, ou aos sentimentos de necessidade/falta.


Este é grande erro. Veja, é tão fácil manifestar um milhão de dólares quanto um dólar. Pode levar um tempo mais longo – mas é assim, fácil. Mas, devido a sentimentos negativos e medos, poucos de nós tentamos sonhos grandes. Ao invés disso, nos conformamos com o usual e, como resultado, caímos na armadilha da realidade atual.


De quantos sonhos você já abriu mão?


Eis uma lista de grandes metas que pessoas normalmente abrem mão

• Escrever aquele livro

• Começar aquele negócio

• Aprender aquele idioma

• Ter aquele bebê

• Visitar aquele país

• Atingir aquele nível

• Assistir aquele seminário

• Começar aquele negócio de Internet


Em relação ao que pode estar acontecendo em sua vida, sugeriria que você separe o tempo para construir uma imagem bastante clara do que você quer. Então, mantenha aquela imagem – foque nela diariamente. Pegue o tempo para pintar a imagem em sua mente – pinte a imagem com palavras em uma folha de papel primeiro. Escreva-a de novo e de novo e, quando fizer isso, misture-a um pouco. Pinte-se em diferentes cenários, alegrando-se com esse resultado em sua vida.

Quero que você faça isso pelo menos uma vez a cada dia por um mês inteiro. Como William James diz: “Você está depositando esta imagem na tesouraria de sua mente subconsciente. E quando isso acontece… ela atrairá a si mesma para sua realidade”.


O primeiro passo para isso, é claro, é decidir que imagem é essa.


O primeiro passo, decidindo o que você quer


A mente é como um macaco bêbado, sempre pulando por aí, nunca fica parada (Zen Saying)


O mundo, tudo e todo mundo nele tem uma tendência a manter sua atenção consciente pulando de uma idéia ou atividade para outra. O indivíduo comum tem uma ORDEM de assuntos sem conexão descansando em sua tela mental, do tipo que você teria dificuldade em achar em qualquer outro lugar fora de uma enciclopédia comum. Não há nenhum foco, direção ou estímulo em pensamentos incontrolados que vagam aqui e ali.

Como Wallace Wattles menciona nesse capítulo, “Você nunca pode ficar rico ou começar o poder criativo na ação enviando desejos informes e vagos”.


O que Wallace está dizendo é: Muitos de nós não estamos certos do que queremos e então não chegamos a lugar algum.


Eis o problema:

Digamos que você decide que quer abrir um negócio específico, digamos um negócio particular, em casa, baseado em Internet. Você tem sonhado com isto, pensado nisto, sentido o entusiasmo com a perspectiva de poder rodar seu próprio site lucrativo.

Agora, claro, como você está experimentando estes sentimentos e pensando nisto, a Lei da Atração começa a entrar em ação e as coisas começam a acontecer para trazer seu sonho.

Mas você tem um amigo com uma idéia de negócios diferente lhe diz para abrir um restaurante. Você, de repente, se entusiasma com essa perspectiva. Você agora começa a questionar a idéia do negócio pela Internet.

Claro que, quando está fazendo isto, você continua usando a Lei de Atração. Mas, de modo oposto. O negócio de internet que estava vindo para você, agora é repelido. Uma realidade inteiramente nova está sendo criada – agora, uma realidade de você como dono de um restaurante.

Mas isso não pára ai. Algumas semanas depois, seu amigo pode decidir que já não quer entrar naquela aventura com você. Agora você está de volta ao objetivo um. Dois negócios estavam vindo para sua realidade, mas sua indecisão os puxou de volta.

Toda vez que você sonha com uma nova meta, você planta uma pequena semente no Universo. Focar e pensar na meta é como molhar aquela semente. Quando você aplica mais pensamento à meta, os tiros finalmente começam a brotar e a empurrar para fora do chão.

Mas, freqüentemente, é neste momento que mudamos nossas idéias de repente. E quando fazemos isso, empurramos os tiros para dentro do chão. Nenhuma planta bonita se forma. E em termos de metas, nos movemos para a primeira situação.

Para superar a indecisão, pense cuidadosamente sobre o que você quer. E se apegue a isso tanto quanto seus sentimentos sobre isso permaneçam positivos.


O Segundo passo, pense GRANDE

Lembre-se, a Lei da Atração implica que qualquer coisa está dentro de seu campo de possibilidade, se você desejar fortemente, acreditar nisto e entrar em ação para isto.

Se você tivesse um gênio pronto a conceder seus desejos, você pediria algo pequeno? Digamos, um milk-shake de chocolate?

Não. Você seria louco. Você pediria coisas maiores. Um negócio, uma alma-gêmea, saúde gloriosa, riqueza gloriosa.

A Lei de Atração é como um gênio. Assim, não desperdice seu potencial com coisas pequenas.


Agora, eis porque é importante pensar grande, há tanto a ser melhorado no mundo, há tanto com o que você pode contribuir!

Mas você não pode fazer isso sendo medíocre.


Jose Silva, o fundador do Método Silva, estudou a Lei da Atração por muitos anos e uma das coisas que ele descobriu é que a Lei da Atração funciona melhor para você e que você pode pedir algo que não beneficie apenas a você, mas os outros também.

Estabelecer uma meta de conseguir $1000,00 de aumento é uma meta pequena. Não há muito que você possa fazer para beneficiar o mundo com esse extra de $1000,00 por mês. Mas estabelecer dirigir seu próprio negócio e ganhar $50,000 por mês é uma boa meta. Com esse dinheiro você pode criar não só uma vida boa para sua família, mas também doar dinheiro a seus projetos de caridade favoritos ou para o projeto de fundos financeiros do bairro.


Você não deve isso apenas a você, mas ao mundo: PENSAR GRANDE.


Mas, como dizer se sua meta é grande o bastante?


José Vitale, um dos professores de “O Segredo”, tem uma citação maravilhosa:

“Uma meta boa deve ASSUSTÁ-LO um pouquinho.
E ENTUSIASMÁ-LO BASTANTE!” ~ Joe Vitale

Essa simples citação nos leva a lições realmente importantes.

Se a meta não o entusiasma, você não a atrairá. Lembre-se do que aprendemos na lição 2.

Pensamento + Emoção = Atração


Metas que o ENTUSIASMAM são do tipo que o fazem verter seu coração e alma para eles. Quanto maiores as metas, mais entusiasmado você fica em relação a elas.

Agora, olhemos para a segunda parte daquela citação: "Que o assuste um pouco".

Se você não se sente um pouco nervoso sobre a meta, que vantagem há em se pensar tão pequeno?

Aplique este princípio às suas metas. Elas o entusiasmam? Elas o assustam um pouco?

As que o fazem, são provavelmente as melhores.


Passo três, partilhe suas metas com as pessoas que importam


Seu sócio compartilha sua visão e metas para o negócio de vocês?

Seu cônjuge e filhos compartilham sua meta de se mudar da cidade?

É importante compartilhar suas metas com pessoas que importam. Especialmente as pessoas cujas vidas serão influenciadas por você ter atingido essas metas.

A Lei da Atração se aplica a todos nós - todo o tempo e ajuda moldam nossa realidade, mas também moldam a realidade dos que são próximos a nós.

Se seu cônjuge sonha em se mudar para uma casa de campo enquanto você sonha em se mudar para um apartamento na cidade, seus objetivos não estão alinhados. Vocês podem se cancelar um ao outro; serem muito infelizes, pelo melhor ou pior, ambos podem conseguir o que desejam, mas menos um ao outro. O mesmo se aplica a negócios, seus sócios e empregados partilham de sua visão?

Entretanto, há certas metas que você pode querer manter em privado. Talvez uma idéia louca que você ainda não esteja pronto a partilhar. Essas chamadas “metas de bolso”. Não há problema em mantê-las privadas e escondidas.

Todos nos influenciamos um ao outro de modo profundo. Podemos ajudar-nos uns aos outros a atingir uma meta quando estamos alinhados. Mas também podemos criar barreiras uns para os outros quando nossas metas pulam em direções diferentes.

Porque você não pode ganhar na loteria

Isto nos ajuda a responder uma pergunta comum: se a Lei da Atração é tão poderosa porque eu não posso usá-la para ganhar na loteria?

Você não pode usá-la para ganhar na loteria simplesmente porque, enquanto você sonha com isso, milhões de outras pessoas que jogaram também estão tentando atrair isso. Todos vocês cancelam as intenções uns dos outros!

Estabelecer uma meta de ganhar na loteria é uma meta ruim, os lucros da loteria são limitados. Mas estabelecer uma meta de ganhar dinheiro através de meios honestos, não. A abundância é ilimitada.

Espalhe a mensagem

Como todos nos influenciamos mutuamente, é importante compartilhar nossas metas com pessoas que importam. Se seus familiares e sócios profissionais estão cientes sobre a Lei da Atração. O sucesso deles só ajudará a reforçar o seu próprio.

Talvez por causa disso o DVD d’O Segredo se espalhou tão rapidamente para milhões ao redor do mundo. Muitas pessoas fizeram um bom marketing sobre ele. Não acredito nisso. Acho que ele se espalhou porque as pessoas perceberam que esse conhecimento poderia melhorar grandemente a vida dos que elas amam, assim impactou suas próprias vidas e sonhos.

Da mesma maneira, espero que você remeta estas lições a seus familiares e amigos. Peça-lhes que se inscrevam nesse curso de 7 lições gratuitas.

James Allen disse, "Você não consegue o que quer, você consegue o que você É”. Você tem ricos recursos adormecidos dentro de si. O desenvolvimento do que está dormente dentro de você provocará a manifestação da prosperidade em seu mundo material...a criação da saúde, dos relacionamentos... e prosperidade em tudo o que você escolher fazer.

Você simplesmente precisa decidir o que quer...peça, acreditando que receberá e, então, abra-se e receba agradecidamente.

Vamos pensar nisso em relação a ganhar dinheiro...embora a diferença entre o que você ganhou nos últimos 12 meses e o que você escolhe ganhar durante os próximos 12 meses possa ser grande, a mudança em sua personalidade normalmente é muito pequena… é tudo uma questão de ESCOLHA – e de mudança de pensamento.

Seu direito à vida significa seu direito a ter a liberdade e o uso irrestrito de todas as coisas que possam ser necessárias para seu desenvolvimento físico, mental e espiritual. Em outras palavras, seu direito de ser rico. Temos o DIREITO de escolher, a habilidade para escolher o que teremos. "Peça e lhe será dado".

Fique antenado para a próxima lição. Estamos numa jornada entusiasmadora.

Na Lição 5:


• O processo do passo-a-passo para manifestar seus sonhos


• Como criar a atitude mental certa para atrair


• Ferramentas poderosas para arrear a Lei

terça-feira, 6 de outubro de 2009

LIÇÃO 03

Como controlar seus pensamentos


Duas técnicas de mudança de vida para obter domínio sobre seus pensamentos

Seus pensamentos são seus recursos mais poderosos! Você – e tudo que você experimenta na vida – é o resultado direto de seus pensamentos. A habilidade de controlar seus pensamentos lhe permitirá escolher que experiências, pessoas e eventos você atrai em sua vida.

Nesta lição explicaremos como exatamente controlar seus pensamentos.

Agora, você pode pensar que isto será difícil...afinal de contas, você tem milhares de pensamentos todo santo dia. Como você monitoraria todos?


Felizmente, há um atalho...

Vamos lhe ensinar duas técnicas que você pode usar para alcançar o domínio sobre os milhares de pensamentos que fluem em sua cabeça diariamente.

A chave para controlar seus pensamentos é simplesmente observar as emoções que vêm do pensamento.


Entendendo as Emoções


Todas as emoções que sentimos, seja amor, entusiasmo, tristeza, medo, felicidade, paz, raiva, ciúme ou alegria - podem entrar em duas categorias.


Emoções Positivas Ou Emoções Negativas

Seus sentimentos sobre algo lhe comunicam bem depressa se você deve ou não trazer aquele algo para sua vida. Quando você entender a Lei de Atração, aprenderá a se dar conta do modo como se sente e prestará atenção a estes sentimentos porque eles são o sistema de orientação de sua alma, e lhe ajudará a aprimorar-se nas coisas que realmente são as corretas para você.

Eis um exemplo:

Quando criança, você deve ter brincado de um jogo chamado quente ou frio. Você fechava seus olhos e contava até dez. Um amigo escondia algo, digamos um brinquedo, sob um colchão ou atrás de alguns livros. Quando você tinha terminado de contar, abria os olhos e, então, tinha que tentar achar o brinquedo escondido. Toda vez que você se movia para o local próximo de onde estava o brinquedo, seu amigo gritava "MORNO". Se você se movia para longe do brinquedo, ele gritava "FRIO". Conforme você começava a se mover em direção ao brinquedo, ele dizia “Está ficando, quente, quente...”. E quando você chegava perto, para encontrar o brinquedo, ele gritava “QUENTE, você achou!”.

Bem, deixe-me partilhar algo com você.

O Universo é seu amigo.

E o Universo joga este jogo com você TODO santo dia.

Mas em lugar de dizer “QUENTE” ou “FRIO”, o Universo o guia com sentimentos. Sentimentos positivos significam que você está movendo em direção a algo bom para você. Sentimentos negativos significam que você está indo na direção errada.

Pode ser que você acorde um manhã sentindo uma emoção negativa a respeito de seu trabalho. O trabalho repetitivo o está enfadando, você se sente depreciado, simplesmente não sente que está fazendo algo que ama. Os sentimentos negativos são um sinal do Universo de que você precisa mudar a direção imediatamente. Mudar a direção não significa sair de seu trabalho neste momento - mas significa que você precisa fazer algo para arrumar a situação atual.

Você pode se sentir do mesmo modo sobre seu casamento, sua carreira, seu corpo, sua casa - os sentimentos negativos são sinos de alarme tocando. O Universo está dizendo "Alerta! Você está tendo pensamentos que não são a realidade que você deseja ter. Mantenha-os e só aumentará a probabilidade de estas situações acontecerem para você. Você precisa achar uma forma de mudar seus pensamentos RÁPIDO!".

Suas emoções são, portanto, um sistema de advertência da sua Alma. Preste atenção a elas e atrairá para sua realidade apenas as coisas que são boas para você.

O Poder da Gratidão

A primeira técnica para o controle de pensamento é simplesmente chamado de “Expressar Gratidão”.

As pessoas que deixam a Lei da Atração trabalhar por elas são de um tipo de pessoas. Você as reconhecerá quando encontrá-las.

Normalmente elas são positivas, joviais, possuem reverência pelo mundo e ao cheias de amor e compaixão.

Seguramente, às vezes enfrentam momentos ruins - sentimentos de desespero, aflição ou tristeza, mas superam depressa. Elas parecem apreciar a vida por si mesma.

Um modo simples de ajudá-lo a se mover para esse estado de alegria e vibrações positivas é começar a pensar sobre pelo que você tem sido grato.

E, acredite-me, você tem MUITO pelo qual ser grato.

Você pode olhar para seu apartamento de dois dormitórios, um carro barato e para a TV de 15 polegadas – e se comparar com as pessoas ricas que vivem atualmente e sentir que só tem isso.

Mas pense nisto - você é mais rico do que as pessoas mais ricas do mundo que viveram há uns 200 anos atrás. Eles não tinham uma "carruagem sem cavalo" que os pudesse levar onde quer que quisessem ir. Não podiam usar um telefone para, instantaneamente, se comunicar com os outros em qualquer lugar do mundo. Não tiveram uma "caixa mágica contadora de histórias”, que chamaríamos de TV, para entretê-los. Há 200 anos atrás a quantidade de informação que uma pessoa rica comum poderia consumir em uma vida seria o que você pode consumir em UM DIA através da Internet.

Você pode ter uma renda comum - mas não iria querer trocar de lugar com um homem “rico” que vivesse há 200 anos atrás. Você tem muito pelo qual agradecer!

Portanto, deixe a Lei da Atração trabalhar por você, expresse gratidão pelo que tem. Pois, aqui está o GRANDE segredo: quando você expressa gratidão pelo que tem, você permite que o Universo lhe dê mais.

Wallace Wattles coçou a cabeça quando disse: “pessoas que mantêm suas vidas exatamente iguais em todas as áreas são mantidas em pobreza por causa de sua falta de gratidão. Tendo recebido um presente de Deus, cortaram as gravatas que os conectam a Deus não praticando o agradecimento/reconhecimento."

Agora, uma coisa importante...

O reconhecimento não serve para impulsionar o ego de alguma consciência Universal insegura ou de Deus. O Universo NÃO SE PREOCUPA se você está grato ou não.

O motivo pelo qual funciona é porque quando você expressa gratidão pelo que tem, põe A SI MESMO num estado mental, um de alegria e expectativa. Porque agora você foca no que TEM ao invés de no que não tem; a energia que você está emitindo é EU TENHO MUITO.


E, em retorno, a Lei da Atração tem que ser recíproca dando-lhe MUITO MAIS.

Sem gratidão, a energia que você emite é EU NÃO TENHO O BASTANTE – assim, pela Lei da Atração, você vai continuar perdendo cada vez mais, até que não tenha o bastante.

Jack Canfield explica como ele usa o Poder da Gratidão em sua vida...

Como expliquei no filme “O Segredo”, sempre sou grato por tudo que tenho em minha vida - tenho uma casa magnífica, tenho uma esposa fantástica, amo passar o tempo com minha família. E verdadeiramente amo o que faço em meu negócio todo dia. TENHO o melhor e, surpreendentemente, tudo continua melhorando!

Mas o ponto é: eu estava grato quando não tinha nenhuma casa, quando não tinha esposa, família e meu negócio. Você vê, não importa onde você está na vida. Há uma razão EXATAMENTE AGORA para expressar gratidão.

Então, faça isso. Assimile o hábito disso. Escreva sua lista de gratidão todas as noites, ou diga-a em alto som sob o chuveiro todas as manhãs. Você notará em questão de dias quanto tempo levará para aquela lista começar a crescer - e que mudança de atitude ela cria em você...e é onde a atração encontra seu caminho até você.

Como expressar gratidão

É realmente fácil. Simplesmente decida gastar alguns minutos a cada dia para praticar o ser grato pelo que você tem.

Você pode fazer isso durante:

• Seu trajeto de casa para o trabalho

• Sob o chuveiro

• Pouco antes de ir para a cama à noite

• De manhã, assim que você acorda



Alguns exemplos de declarações de gratidão que você pode usar:


Estou grato por meu corpo. Ele tem tratado tão bem durante os anos e está envelhecendo graciosamente. Estou contente com como me pareço.

Estou grato por ter uma família incrível, um cônjuge que me ama e pelos filhos que são simplesmente maravilhosos.

Sou grato por ter nascido eu, por minha casa, carro, família, saúde e pelo sentimento de alegria que adoto todos os dias.


Sou grato agora que estou ganhando _________ por mês. Tenho um trabalho que amo, uma carreira na qual sou bom e posso comprar qualquer coisa que quero para mim ou minha família.

Sou feliz e grato agora que o dinheiro vem a mim, em quantidades crescentes, através de múltiplas fontes de renda, em uma base contínua.


Próximo...Pensamento controlado quando algo ruim acontece
Mas e se algo particularmente ruim acontece, um acidente ou uma doença súbita?

Então, o que você faz?

A solução é uma técnica chamada Energia Redirecionada


A técnica da Energia Redirecionada

Já explicamos como seus pensamentos são energia. E que aquilo no que você foca, você atrai.

O perigo é que as vezes coisas ruins acontecem - acidentes, doenças, colapsos, demissões. Quando isto acontece e você enfatiza a situação ruim, você simplesmente cria energia negativa que amplifica a situação ruim e o mantém preso naquilo por mais tempo.

Felizmente, há uma técnica poderosa que você pode usar para arrancar-se de situações ruins. É chamada “A Técnica da Energia Redirecionada” e é usada por um perito de 80 anos, um expert em meditação e curandeiro de energias na Califórnia chamado Burt Goldman. Burt aprendeu a técnica enquanto estava estudando com seus lideres espirituais e curandeiros ao redor do mundo.

Uma metáfora pode mostrar o modo. Bom, vamos deixar Burt lhe contar uma história de um incidente que, normalmente, causaria um grande grau de tensão na maioria das pessoas e como ele aplicou a Técnica da Energia Redirecionada a este incidente.

A História do pára-choque amassado

O incidente aconteceu durante uma aula que eu estava apresentando. Eu estava saindo para almoçar em um restaurante próximo com três de meus alunos e me ofereci para dirigir. Quando chegamos a meu carro novo, vimos um grande amassado no pára-choque direito dianteiro.

Alguém tinha batido nele enquanto o carro estava estacionado e tinha ido embora sem ao menos deixar um recado no pára-brisa. Os três estudantes olharam para mim e esperaram que eu explodisse.

Assim que eu vi aquele amassado, minha mente voou para todas as direções. Por um momento pude sentir a irritação e meu corpo se contraindo pela raiva, e imediatamente soube que tinha que redirecionar aquela atividade mental negativa. Usei a Técnica da Energia Redirecionada e foquei em encontrar uma forma de trocar os pensamentos negativos por uma ação positiva.

Pulando para dentro do carro, disse aos três: “Vamos lá. Há uma oficina mecânica na rua logo abaixo”.

"Você vai consertar isso exatamente agora?", um dos estudantes perguntou.

"Nããão", respondi, “o que eu vou fazer é saber o preço do conserto e em quanto vai ficar esse conserto, vou criar algo que não estou fazendo agora e fazer três vezes o preço desse pára-choque."

Dirigimos até a oficina próxima e me disseram que o preço do reparo seria $450.00. Imediatamente tripliquei a imagem e pensei "$1,350. Tenho que ganhar $1,350.00 com algo novo".

Agora, sempre que eu olhava para o amassado no pára-choque, não começava a amaldiçoar mentalmente o “vida pequena” que bateu nele e escapou. Não, não mesmo. Agora, quando olhava para o amassado, pensava "$1,350.00. Tenho que ganhar $1,350.00".

Mantive-me pensando em como eu poderia fazer aquela quantia de dinheiro. Tinha que ser algo que eu não estava fazendo naquele tempo. Pus meu Chapéu Criativo e pensei sobre isso, e finalmente me veio a resposta.


Eu criaria um seminário novo para meus amigos e, se eles gostassem, eu enviaria uma mala direta para todas as pessoas que estiveram em meus cursos, e estabeleceria uma meta de fazer $1,350.00 com este seminário!

Assim, juntei o seminário e apresentei-o gratuitamente para quinze amigos. Eles amaram. Então, eu enviei uma mala direta e conduzi o novo seminário.

Imagine minha surpresa quando percebi que tinha feito mais naquele seminário do que o custo do carro novo! E tudo porque alguém amassou meu pára-choque.

Emoções criam Energia, conduzindo à Ação

Pelo foco no positivo e usando a Técnica da Energia Redirecionada, Burt permitiu que a Lei da Atração trabalhasse por ele. Ele fez com que o pára-choque amassado trouxesse à sua mente, não os sentimentos negativos da perda, mas o sentimento positivo de querer ganhar TRÊS vezes o custo do reparo do pára-choque.

Na historia de Burt você pode ver como ele olhou para o pára-choque e viu algo positivo nisso.

Ele redirecionou seus pensamentos negativos para positivos e estabeleceu uma meta de ganhar três vezes o dinheiro necessário para consertar o amassado.

Agora, claro, com o pensamento dominante da mente de Burt sendo uma meta para ganhar dinheiro, ele permitiu que a Lei da Atração trouxesse aquilo para sua realidade.


A Técnica da Energia Redirecionada é realmente simples

Quando diante de uma situação ruim, pense numa maneira de transformá-la num DESAFIO.

Aplique criatividade à situação e qualquer evento negativo pode ser se transformado em um desafio excitante.

Agora, não estamos dizendo a você para esquecer ou ignorar o evento negativo. Às vezes isso pode ser muito difícil. Mas, achando um desafio, uma meta, algo que o possa motivar e inspirar, você agora realoca um bom naco de sua energia para longe dos pensamentos negativos.

Em outras palavras, pensamentos obcecados com o evento negativo podem agora ser redirecionados e focados em algo positivo.

É belo e tão simples! Uma vez que você aprenda isto, pode se livrar do muitos pensamentos negativos que o mantêm na cilada das condições do presente.

Como Burt disse: após estabelecer sua meta de ganhar três vezes o custo do pára-choque amassado, toda vez que ele olhava para o amassado, ele se motiva pensando “Tenho que ganhar mais dinheiro”. Os pensamentos negativos, a raiva para a pessoa que amassou o pára-choque, a frustração de ter que trabalhar para obter dinheiro para consertá-lo – tudo foi sendo dispersado pelo desafio positivo.


Abaixo, vários outros exemplos:

Está numa cama de hospital: Decida que vai usar este tempo livre para aprender algo divertido, um idioma novo. Agora você está pensando em uma nova habilidade, melhor do que se focar em sua doença.


Foi Demitido: Estabeleça uma meta de achar um trabalho que lhe pague 25% a mais que seu trabalho anterior. Pense neste trabalho novo e pare de pensar sobre a demissão. Comece a procurar um trabalho. Não mantenha nenhum sentimento negativo por seu chefe ter demitido você. Ao invés, pense nele como tendo feito-lhe um favor porque agora você vai encontrar um emprego melhor.


Alguém lhe deve dinheiro e se recusa a pagar: Perdoe. Quanto mais você guarda rancor, mais está dizendo ao Universo que perdeu dinheiro. E então realmente atrairá a perda. Ao invés, estabeleça uma meta de ganhar duas vezes mais a quantia de dinheiro que você perdeu.


Foi Despachado: Decida que encontrará um novo amor. Alguém melhor para você. Faça uma lista de todas as qualidades que você amaria ver em seu companheiro ideal. Agora, se foque em conhecer esta nova pessoa.


Perdeu um negócio devido a uma falência: Decida que vai reconstruir um novo negócio e recuperar sua liberdade financeira. Estabeleça uma meta de ganhar três vezes mais o que anteriormente tinha. Pontos de gratificação: Decide que vai ganhar tanto que poderá repagar todas as suas dívidas, embora legalmente não tenha que fazer isso.


Fique antenado para a próxima lição. Agora estamos nos movendo para um território mais avançado.


Na Lição 4:


• A mágica de pensar GRANDE


• Como estabelecer as metas CERTAS