sexta-feira, 16 de abril de 2010

CONSCIÊNCIA DA PROSPERIDADE

ACREDITE, Você nasceu para ser próspero.

A prosperidade e a abundância são direitos nossos. Recebemos como herança do nosso Criador, o universo inteiro para nos servir, basta apenas ACREDITAR.

O Criador, nosso Pai, está no céu.
O Reino dos Céus está dentro de nós.

Prosperidade-abundância, saúde e riqueza - é direito nosso e cabe a cada um aceitá-la e recebê-la, como herança de nosso Pai.

A prosperidade é algo maior que simplesmente ter dinheiro. Não precisamos ter dinheiro para sermos prósperos. Precisamos ter a prosperidade para ter dinheiro, e muito mais. Prosperidade não é só riqueza financeira, é também saúde e amizade. Não adianta somente acumular dinheiro, pois ele não resolve nada sozinho. É preciso ter saúde para desfrutá-lo e para fazer com que ele continue produzindo mais riqueza. E não adianta somente dinheiro e saúde, sem amizade, bem-estar, e sem energia necessária para produzir mais riqueza. 

Você vai encontrar na vida pessoas ricas que se comportam como pobres. E pobres que se comportam como se fossem ricos, com tudo pago, sem nem gastar do seu, com todo o conforto do mundo. Se a pessoa é rica mas não é próspera, seu dinheiro se acaba e ela não fica rica nunca mais.

Acredite, a Prosperidade e a abundância são o maior tesouro que recebemos como herança do Criador, e é todo nosso, inteiramente de graça, basta acreditarmos, e aceitarmos.

TENHA CONSCIÊNCIA DA PROSPERIDADE DENTRO DE SI POIS ELA É UM ESTADO MENTAL - É PRECISO COMPREENDÊ-LA, ACREDITÁ-LA e colocá-la em PRÁTICA para que tenhamos uma vida com mais abundância, saúde e riqueza material.

Pense nisso, e tenha uma vida Próspera e Abundante todos os dias.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

EXERCÍCIO - REPROGRAMAÇÃO POSITIVA PARA A VIDA

No post anterior falava sobre autoestima, e como ela está diretamente ligada aos nossos pensamentos, hoje compartilho com vocês um exercício que os auxiliará a fazer uma reprogramação positiva para a vida e tenho certeza de que se vocês seguirem as instruções e se empenharem a realmente fazê-lo a mudança será notável.
(Clique sobre a imagem para ampliar e se desejar salve uma cópia no seu computador e imprima.)

RECOMENDAÇÕES
● Fazer o exercício durante 21 dias consecutivos .
● Repetir o exercício no decorrer do dia sempre que possível.
● Fazer o exercício com consciência, respire fundo, relaxe, esse é o momento de você conversar com você mesmo, acredite em suas palavras.
● Quanto mais se exercitar, maior e melhor será o resultado.

DICAS
Faça uma cópia do arquivo e cole a folha em um local visível, onde você possa estar sempreem contato visual. Exemplos:
  • No banheiro próximo ao espelho ou lavatório;
  • Próximo ao espelho onde se arruma, penteia o cabelo, etc;
  • Próximo ao local da casa onde você passa maior parte do tempo (em frente a máquina de costura, perto do computador, em frente o fogão, na geladeira, etc);
  • Se desejar faça várias cópias em cole em vários locais da casa.
LEMBRETES
● Sempre que acordar pela manhã, olhe no espelho, dê um sorriso para você mesmo e diga:
“(diga seu nome) você é LUZ, Você é LINDA(O)! Eu TE AMO!
● Lembre-se sempre de deixar uma imagem alegre de você no espelho (por maiores que sejam os problemas q esteja enfrentando, o mau humor só fará piorar);
● Lembre-se de sorrir, ria, mesmo que seja de você mesmo, dê boas gargalhadas, a alegria causa um efeito benéfico para o organismo e as coisas só tendem a melhorar e ficarem mais toleráveis no dia a dia.

Lembre-se: RIR É O MELHOR REMÉDIO.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

AUTOESTIMA

Olá pessoal, hoje resolvi escrever sobre a autoestima pois este é um fator importantíssimo e decisivo para as escolhas que fazemos na nossa vida. Com certeza o grau de autoestima de uma pessoa é uma das principais causas do seu sucesso ou insucesso na vida.

Uma rápida definição sobre o que é AUTOESTIMA.

"Em psicologia, autoestima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau.

A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo, "Eu sou competente/incompetente", "Eu sou benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo, triunfo/desespero, orgulho/vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo, assertividade/temeridade, confiança/cautela). Em acréscimo, a autoestima pode ser construída como uma característica permanente de personalidade (traço de autoestima) ou como uma condição psicológica temporária (estado de autoestima). Finalmente, a autoestima pode ser específica de uma dimensão particular (por exemplo, "Acredito que sou um bom escritor e estou muito orgulhoso disso") ou de extensão global (por exemplo, "Acredito que sou uma boa pessoa, e sinto-me orgulhoso quanto a mim no geral")."

A AUTOESTIMA é a confiança e o respeito por si mesmo. Ela consiste em confiar nas próprias habilidades capacidades para solucionar as dificuldades que surgem na vida. Significa considerar você como alguém com direito a se expressar, se valorizar e defender seus interesses e necessidades, em pensar que você é uma pessoa com valor, respeitável e com direito a se feliz. Ter a autoestima elevada é acreditar que você é especial e que merece o melhor da vida.

Precisamos desenvolver uma elevada autoestima para que estejamos preparados para os desafios da vida; enfrentar todos os problemas com a certeza de que são possíveis de serem resolvidos, ou entender e aceitar que "o que não tem solução, solucionado está". A baixo autoestima tende a nos colocar como meros figurantes da nossa história, o que não é verdade, pois somos autores e protagonistas da nossa própria história e quando compreendemos isto passamos a desenvolver uma orientação ativa para a vida.

A elevada autoestima nos dá condições de suportar a dor da perda, quer seja material, financeira ou de um ente querido que tanto amamos. Só com a autoestima elevada conseguimos a confiança, segurança e serenidade necessárias para lidar com os fatos reais e não sofrermos tanto com eles. A elevada autoestima nos faz aceitar críticas sem nos sentir ofendidos, pois desenvolvemos a autoconfiança e autosegurança e nada e ninguém pode nos abalar.

A pessoa que desenvolve a autoestima torna se autoresponsável pela sua própria vida, aprende e aceita que ela, somente ela, é responsável por todas as escolhas que faz na vida, seus fracassos e sucesso.

A autoestima se sustenta sobre 6 pilares importantes que precisamos compreender e desenvolver em nós:

1. Atitude de viver conscientemente: estar presente naquilo que estiver fazendo no momento.
          Ex.: Se estiver conversando com um colega, esteja presente neste encontro.

2. Atitude de auto-aceitar: dar a si mesmo o direito de ter seus pensamentos, de viver suas emoções, de avaliar suas emoções sem necessariamente aprová-las, apóia-las ou condenálas. O que importa é estar aberto para aquilo que gostar de si próprio.

3. Atitude de ter responsabilidade pessoal (auto-responsabilidade): somos autores de nossas escolhas e ações. Somos responsáveis por nossa própria vida e bem-estar e pelo cumprimento de nossas metas.

4. Atitude de ter autoconfiança (auto-afirmação): ser autêntico no relacionamento com os outros; tratar valores e pessoas com o devido respeito; estar disposto a defender a si mesmo e suas idéias da maneira adequada e nas circunstâncias oportunas.

5. Atitude de ter um propósito de vida (intencionalidade): identificar suas metas e seus objetivos imediatos e de longo prazo e as atitudes necessárias para concretizá-los.

6. Atitude de integridade pessoal: viver de acordo com o que vc sabe, professa e faz, falar a verdade, honrar os compromissos. Tratar o outro com dignidade e generosidade.
 
 
É necessário que tenhamos um autoconhecimento de quem realmente somos, tanto em termos descritivos como valorativos, precisamos compreender o que é autoestima, autoconfiança, autoaceitação e autoimagem, para que possamos de fato analisarmos como nos vemos e agimos e só assim, descobrirmos quem somos.
 
Em termos descritivo, chamamos de autoimagem, e outro valorativo, autoestima.
Autoconfiança refere-se quase sempre à competência pessoal, é a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa;
Autoestima inclui conceitos sobre as próprias qualidades, etc.
Autoaceitação, indica uma aceitação profunda de si mesmo, das próprias fraquezas e erros.
 
portanto é preciso nos aceitar como somos, reconhecer nossas habilidades e nossas fraquezas.
 
Ter autoestima elevada é ter amor-próprio ou cuidado consigo mesmo, e isto se desenvolve em três passos: (I) tornar-se atento e consciente das próprias emoções, sentimentos, sensações, necessidades corporais e psíquicas;
(II) relacionar-se respeitosa e amorosamente consigo mesmo
(III) cuidar de si.
 
A autoestima é um chamado ao herói que existe dentro de nós, que encontra-se adormecido à espera do seu despertar para ir à batalha e vencer os desafios da vida, e para despertar esse herói é preciso CORAGEM, FORÇA DE VONTADE E AMOR.

Então, acorde, desperte-se deste sono profundo, pois nunca é tarde demais para se autodescobrir, ser realmente o que se é, e só assim ser encontrar a verdadeira felicidade e o sentido da vida. Comece acordando pela manhã e declarando o seu amor a si mesmo, dizendo o quanto se ama, o quanto é belo(a) e que merece toda felicidade do mundo.

AME SE, APAIXONE-SE POR SI MESMO(A) TODOS OS DIAS. ALIMENTE SUA AUTOESTIMA E DESENVOLVA SUA CAPACIDADE DE SER FELIZ E DE VENCER.