domingo, 4 de outubro de 2009

LIÇÃO 01

Por que a riqueza está nas mãos de poucos, enquanto um grande número de humanos permanece num estado perpétuo de pobreza?
 

Milhões das pessoas já estão usando a Lei de Atração para trazer sucesso às suas vidas. Não é mais um segredo, mas um termo familiar que tem recebido a atenção que merece. Você também pode aprender a usar a "Lei da Atração" para criar tudo que quer na vida - seja dinheiro, amor ou felicidade - e gerar abundância. Mas neste caso, e também no livro que inspirou “O Segredo”, vamos nos focar em gerar abundância, dinheiro e riqueza.

O que, claro, pede a pergunta....


Por que manifestar dinheiro primeiro?

A Lei de Atração, como explicado em “O Segredo”, ensina como você pode ter, ser e fazer tudo o que você quer na vida. Então, por que focar no dinheiro? Dinheiro em si mesmo não é nem bom, nem mau. É um meio para um fim. Porém, há uma necessidade urgente de ensinar as leis para criar dinheiro para o mundo. Pegue qualquer grupo de 100 pessoas no início de carreira profissional e acompanhe-as durante 40 anos até que atinjam a idade da aposentadoria e eis o que você descobrirá, de acordo com a Administração de Previdência social:

• Apenas 1 será rica

• 4 serão financeiramente estáveis

• 5 continuarão trabalhando, não porque querem, mas porque precisam

• 36 estarão mortas

• 54 morrerão sem dinheiro – dependentes da magra pensão da Previdência Social, de parentes, amigos e até mesmo de caridade para um padrão de vida mínimo.


Isso é 5% prósperos, 95% não.


Essas, claro, são as estatísticas dos EUA. No resto do mundo, especialmente o mundo em desenvolvimento, a situação é bem pior.

Mas, o que faz diferentes estes 5%?

• Há milionários com graduação universitária e milionários com pouca educação.

• Há milionários em países desenvolvidos, mas também há milionários em nações pobres.

• Há milionários que nasceram ricos. E há as pessoas que saíram da orfandade para o estado de milionários através do domínio da Lei da Atração.

• Não há uma qualidade singular padrão entre os ricos, exceto UMA…


As pessoas ricas no mundo entendem e usam a Lei da Atração em suas vidas diárias.


Os milionários entendem que a abundância está ai para ser pega. Não é uma situação de ganho-perda – há o bastante para todo mundo. Todos podemos ser ricos. Mas a humanidade tem que aprender a manter o processo do pensamento correto para atrair a riqueza.


Chame isso do que você quiser.

A Ciência usada por todas as pessoas ricas e sábias através de séculos é sua agora

Mas primeiro, quero que você responda a uma pergunta...

Como VOCÊ se sente sobre a riqueza?

Veja, não é possível viver uma vida realmente completa ou próspera a menos que você seja rico. De forma a expandir a alma e desenvolver talento, você precisa ter muitas coisas para usar e não pode ter essas coisas a menos que tenha dinheiro para comprá-las.


Como você se sente sobre essa declaração?

Muitas pessoas ficam muito desconfortáveis quando falam sobre dinheiro. Lembre-se que esse sentimento é uma consciência da vibração na qual você está. Se você se sente desconfortável com a idéia de que merece ser rico é porque está lidando com uma idéia estrangeira a sua natureza condicionada...vamos ajudá-lo a trabalhar com esse sentimento até que você se sinta confortável...


Você já notou que pessoas ricas se sentem confortáveis falando sobre dinheiro?

As pessoas ricas sabem que dinheiro é necessário para fazer grandes coisas. Elas sabem que o bem que pode ser feito sem dinheiro é limitado à sua própria presença física em um determinado lugar. Estender-se além de sua presença física requer dinheiro. Em

determinado ponto de suas vidas, elas tomaram a decisão de estenderem-se além de seus limites físicos – para aprimorar seus serviços a um público maior, necessitado desses produtos ou serviços. E, fazendo isso, invariavelmente riquezas vieram para seus caminhos.

O que temos que pôr em nossas cabeças é que possuir dinheiro não significa NADA.

É o que FAZEMOS com dinheiro que nos desenvolve - não o ter. E quando você tem mais, você é capaz de FAZER mais.


Você está atraindo ou está resistindo à riqueza, impedindo-a de entrar em sua vida?


Você precisa da “Ciência para ficar rico’ em sua vida?

Tente esse exercício rápido.

Marque os campos que se aplicam a você:

• Desejo mais abundância em minha vida.

• Gostaria de estar recebendo um salário melhor.

• Quero oferecer mais à minha família.

• Às vezes me preocupo com dinheiro.

• Trabalho duro, mas não vejo o salário que desejo.

• Há muitas coisas na vida que eu desejo, mas não posso pagá-las.

• Sem meu atual trabalho, não tenho outras fontes de renda.


Agora imagine se…

Imagine se você pudesse usar sua mente para manifestar essas decisões – sem oscilar – por ser cristalinamente claro onde você precisa estar e o que precisa fazer.

Imagine se você pudesse criar a vida de seus sonhos.

Imagine milhares de vidas se beneficiando de sua nova criação – seja ela um livro, um trabalho de arte, ou um negócio.

Imagine criar empregos, mudar vidas, criar produtos que beneficie a humanidade.

Imagine ser uma luz brilhante – um portador de sabedoria e esclarecimento para sua comunidade.

Como sua família se beneficiaria? Quem influenciaria você? O que você buscaria mudar neste mundo? Como você será lembrado quando tiver falecido? A quem você ensinará?

Ou a maior pergunta de todas: qual será sua marca (seu legadoNT) para a humanidade?

Isto não é sobre dinheiro – é sobre obter a liberdade para ser o você real.


A inspiração para o filme “O Segredo”

A inspiração para o filme veio de um simples e pequeno livro escrito em 1910. Ele é chamado “Ciência para ficar rico" e seu autor foi um homem chamado Wallace D.Wattles.

Eis um sumário do livro de Wallace:


Há uma energia universal da qual todas as coisas são feitas. Essa energia preenche o universo inteiro.


Quando você forma um pensamento em sua cabeça, você se encontra com essa energia e, na verdade, cria aquilo no qual está pensando.


O gênero humano tem a habilidade de criar um pensamento e fazer com que o objeto do pensamento seja criado nesse campo de Energia Universal.


Para ativar esta habilidade, temos que aprender a aproveitar nossa mente criativa. Tipicamente, funcionamos com nossa mente competitiva. Mas para criar coisas com o pensamento, precisamos ativar a mente criativa.


Podemos entrar em harmonia com esta energia Universal pelo ato de expressar gratidão. Gratidão unifica nossa mente com tudo isto cercando-nos da energia Universal.
Para manifestar algo novo, simplesmente segure uma imagem, do que você busca, em sua mente. E expresse gratidão ao Universo por ter concedido isto a você. Para alcançar riqueza, aplique este mesmo princípio – mantenha uma visão clara da riqueza que você espera alcançar. Então, expresse gratidão por esta riqueza estar vindo para você. Você tem que ter uma fé irresoluta e uma gratidão devota.


Tudo aquilo que você inclui em sua imagem mental virá a você pelo reino físico – pelo processo dos modos naturais, como troca e comércio.


Para reivindicar esta riqueza, você deve ser ativo. Você tem que fazer tudo aquilo que pode fazer a cada dia para transformar essa visão em realidade. Especialmente, esforce-se para entregar aos outros algo de valor maior do que pagaram.


Os que praticam estas instruções ficarão ricos. E as riquezas recebidas estarão na proporção exata da precisão de suas visões, da firmeza de seus propósitos, do caráter da fé e da profundidade da gratidão.


O poder que dorme dentro de você


Diga-me: Quem é você? Mesmo?

Investigue dentro de você e você descobrirá que é feito de moléculas. Investigue mais, e estas moléculas são feitas de átomos. Vá adiante, e os átomos são feitos de prótons, nêutrons e elétrons - partículas elementares dançando uma dança cósmica.

Mas vá um pouco mais fundo e agora você não é a questão – mas energia.

Tudo é composto desta Energia Universal. Incluindo você.


O cientista Steve Grand escreveu o seguinte:

Pense em uma experiência de sua infância. Algo do qual você se lembra claramente, algo que você pode ver, sentir, talvez até mesmo sentir o cheiro, como se você realmente estivesse lá. Afinal de contas, você realmente estava lá na ocasião, não estava? De outra maneira, como você se lembraria disto?

Mas, eis uma granada: você não estava lá. Nem um único átomo que é seu corpo hoje estava lá quando aquele evento aconteceu....as coisas fluem de um lugar a outro e momentamente se reúnem para compor você. Tudo o que você é, portanto, não é a matéria da qual você é feito. Se isso não lhe deixa de cabelos em pé, leia novamente até que faça, pois é importante.

Você é energia em forma física. Ou, para usar um conceito espiritual, você é uma alma dentro de um corpo físico – uma partícula de Deus. Esqueça da definição religiosa de Deus para o momento. Pense em Deus como um tudo incluindo a força Universal. A energia que compõe o universo. Uma pedra pode se parecer a uma pedra ainda, mas nela há trilhões de partículas subatômicas cercando-a por todos os lados. A pedra é pura energia e movimento – sua solidez e quietude são puramente uma ilusão. Se tudo é composto de energia, e esta energia é o que chamamos de Deus, ou Alta Consciência – então, você faz parte de Deus. Como toda pedra, todo animal, toda árvore, todo planeta que gira ao redor de toda estrela distante. Você também é pura energia - mas com uma diferença. Você é consciente de si mesmo. Esta autoconsciência, quando dirigida, pode lhe permitir ditar que experiências você escolher trazer a seu mundo. Aquilo no que você pensa, você cria. Pensamentos são coisas! E aquilo no qual você pensa, seja bom ou não – você cria em sua própria realidade. Todos trabalhamos com um poder infinito. Todos nos guiamos pela mesma lei. Essa lei é a Lei da Atraçao. Aquilo no que você pensa – você atrai para sua vida. A lei da atração sempre está trabalhando. Você nunca pode escapar dela. Você está atraindo tudo que vem para sua vida. Quando você entende essa lei, você entende “O Segredo” e pode, agora, ditar o que escolhe que venha para sua vida.

Tornamo-nos naquilo em que pensamos!


Agora se pergunte...no que você normalmente pensa?


Aqui é que reside o problema. Como a maioria das pessoas, seus pensamentos dominantes são usualmente sobre suas preocupações diárias, medos, e sobre o que você sente falta.


A armadilha da realidade atual

Na Ciência para ficar rico, Wallace diz: “Você tem o poder natural e inerente de pensar o que quiser pensar, mas isso requer mais esforço do que pensar os pensamentos que são sugeridos pelas aparências”.

O que Wattles está dizendo aqui é que quando você pensa de acordo com o que vê ao seu redor, na aparência corrente das coisas, no que você vê como resultado direto…é fácil manter-se pensando dessa maneira. Quero dizer, como você pode esperar tirar-se desse resultado atual, você não sabe como isso vai mudar, então como você pode pensar no que está acontecendo na realidade agora? É verdade – pensando de forma diferente de seu modo atual, dos resultados que você está obtendo dá trabalho. Na realidade, Wallace Wattles diz o mesmo quando escreve “Pensar a VERDADE, a despeito da aparência, é laborioso e requer o uso de mais poder que qualquer outro trabalho que uma pessoa tem a executar." Mas a chave é: isso pode ser feito.

Quando criança você provavelmente foi programado da mesma forma que eu fui. Embora esta "programação" tenha começado quando éramos bebês; receber boletins na escola primária é um grande exemplo disso, e bem comum a todos nós. Fomos treinados para olhar para as notas em nosso boletim escolar, ao invés de nos focarmos na imagem das notas que desejávamos. Aprendemos a deixar nossos resultados controlar nosso pensamento ao invés de do contrário. Pense sobre seu debito e isso será o que você atrairá – MAIS débito. Preocupe-se com sua saúde e doença e isso será o que você atrairá – MAIS doença. Veja, por causa de nosso pensamento apenas e sempre controlar nossos resultados...precisamos estar completamente focados e pensando sobre resultados DIFERENTES do que os que correntemente temos.

Está na hora de escapar da armadilha da realidade atual e criar seu futuro novamente.

Fique antenado para a próxima lição. Estamos prontos para uma jornada excitante.

Um comentário:

Allan Fixnet Uster disse...

Pensar de uma certa maneira e agir acompanhando o pensamento, alimentando a sua intenção verdadeira.
Mesmo que possa parecer tolo mas manter diariamente afirmações positivas.
Pous elas acabam por infiltrar em sua mente por meio de osmose , e quando você menos esperar estará pensando e agindo da maneira certa.
Isso leva um certo tempo mas da certo!!!