segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um dia de sol escaldante

Segunda, tempo seco, sol escaldante. Ainda pandemia de gripe suína (H1N1) no ar.
O dia começou às 7:00 da manhã, mas a noite parecia infindável, noite mal dormida - nem mesmo o umidificador de ar ajudou a vinda do sono. Parece mesmo que o sono me abandonara esta noite. Afff, depois de uma noite mal dormida ainda um longo dia pela frente. O expediente do dia se encerrou às 17:00, mas já contava os minutos para que chegasse a hora de voltar para casa. Cólicas menstruais contribibuem para minha ansiendade em voltar logo pra casa... só quero me deitar e descansar... almejo que a noite chegue logo e eu consiga dormir.
A tardizinha em casa, algumas horas deitada tento me recuperar do sono perdido e descansar... mas, impossível meus olhos insistem em se mater abertos e atentos. Meu amor chega do trabalho, brincamos, conversamos e logo me levanto: lavo as louças que estão sobre a pia, limpo o fogão e coloco as roupas para lavar. Lis seca e guarda as louças, a cozinha está limpa e organizada. Volto a me deitar e bate aquela fominha, já passam das 20:00, levanto preparo o jantar... hummmmm refogo picadinhos de filé de frango com bastante cebola para misturar no macarrão parafuso com brócolis que sobrou do dia anterior, para acompanhar palmito, salada de alface com tomate temperado com vinagre, azeite extra virgem e amor... ficou mesmo delicioso... meu amor vem juntar se a mim na mesa de jantar e elogia o prato da noite... realmente está muito bom... satisfazemos nossa fome... olho pra pia e está cheia novamente, penso: "que coisa, vida de dona de casa é assim mesmo, acabamos de arrumar e já está tudo sujo novamente, mas hoje não quero mais saber de lavar louça alguma, amanhã é um outro dia." Recolho as louças sujas que estão sobre a mesa e fogão e coloco dentro da pia, amanhã vejo o que faço, por hoje dou meu expediente por encerrado.

Nenhum comentário: