terça-feira, 8 de setembro de 2009

O QUE É UM GÊNIO?

Segundo Dr. Josephy Murphy

Um gênio é um homem em comunicação com sua mente subconsciente ou psíquica. Foi através do subconsciente que Shakespeare percebeu grandes verdades ocultas para a mente consciente do homem. Rafael, em seus estados meditativos, estava sintonizado com os poderes psíquicos de seu subconsciente, que lhe permitiam criar as obras-primas a que ele chamou as Madonas. Beethoven ouvia a sua música no silêncio de sua alma através de sua percepção psíquica.



 Por Que os Prodígios Matemáticos Infantis Perdem o Seu Dom?

A criança está sintonizada com a mente subjetiva; a mente subjetiva é sensível à sugestão, uma educação comum ensina as crianças a não darem ouvidos à voz da intuição nem da clari-vidência e da clariaudiência. Em vez de serem ensinadas a uti¬lizar a sabedoria da percepção psíquica que há dentro delas, esta é geralmente negligenciada, e a faculdade se atrofia e desa-parece. Poderia ser preservada na criança se o professor incutisse em sua mente a idéia de que ela sempre poderia possuir o dom psíquico matemático; que cresceria e se expandiria quando apren¬desse as regras objetivas, a numeração, etc. A mente subjetiva da criança, sensível à sugestão psíquica, conservaria suas faculdades de percepção psíquica, pois, “segundo suas Crenças”, e as do seu professor, “assim lhe seria feito”.

Alguns Casos Notáveis

Ralph Waldo Emerson, que já estudava os clássicos quando as crianças da vizinhança ainda não tinham aprendido a ler.


Não há nada de misterioso ou sobrenatural nisso. Os antepassados de Emerson eram orientados espiritualmente e amantes do conhecimento psíquico. Sem dúvida o humor de seus pais no momento da concepção influenciou e produziu também a influência genética adequada.


John Stuart Mill aprendeu grego aos três anos de idade, e com a idade de sete anos tinha lido Platão no original, assim como as obras de Gibbon e Hume.


Compreenda Uma Grande Verdade

Qualquer coisa que qualquer homem tenha feito, qualquer outro homem pode fazer. Deus está dentro de todos os homens e Deus é indivisível; por conseguinte, a única coisa que é preciso a um homem é acordar para estes poderes psíquicos ilimitados que há dentro dele e aceitá-los mentalmente sem reservas.


(A Magia do poder extrasensorial)

Nenhum comentário: