domingo, 20 de setembro de 2009

SOBRE OS SENTIMENTOS



Na postagem anterior parei em sentimentos, nesta iremos aprender um pouco mais sobre os sentimentos e como é importante identificarmos os sentimentos que trazemos dentro de nós.


"Medo/Culpa


OS MEDOS

Todo pensamento de medo tem uma força magnética que atrai a realidade. Medo significa fé ao contrário.
Não existe sentimento mais destrutivo que o medo. O medo gera bloqueios e retração do seu poder. Você credita poder àquilo que teme se torna menor e suscetível a ele. Ninguém e nada têm o poder de tirar a sua alegria. Você é o poder em sua vida, por isso lhe foi concedido o livre-arbítrio.

Passado/Presente/Futuro/AGORA!
O passado não tem nenhum poder sobre você, o que passou, passou.
Você não pode modificar nada que já passou e o melhor a fazer é não se apegar a fatos negativos do passado. O futuro não pode te influenciar, ele ainda não chegou e você dispersa sua energia esperando que ele seja como você idealiza. AGORA você tem apenas o presente. Concentre sua energia neste presente, não a disperse com o passado e nem com o futuro, faça do seu PRESENTE uma dádiva e qualifique-o com todo o seu potencial positivo. Nada é mais importante do que a qualidade da energia que você emprega AGORA em sua vida. AGORA é sempre o melhor momento para investir o que há de melhor em você no universo.

PERDÃO
Existe em você um Eu Divino que supre sua alma com luz e a energia mais pura e poderosa que você possa imaginar. Quando você não perdoa, está conspurcando e qualificando esta energia em baixa vibração. Este Eu Divino deseja intensamente se libertar dos grilhões da mágoa e do ressentimento. Não procure motivos racionais para isso, apenas sinta. Sua alma sabe que é verdade. Enquanto você não perdoar, manterá seu foco e sua energia em mágoa e ressentimentos. Mais importante ainda é o autoperdão que gera culpas. As culpas geram medo da penitência e esse processo de pensamento mina todas as suas energias. Por isso para muitas pessoas é tão difícil não materializar seus desejos, apesar do pensamento positivo, do esforço e do desejo ardente, as culpas e mágoas ainda estão remoendo por dentro, ocupando "espaço" em seu subconsciente, poluindo e "boicotando" a concretização de seus sonhos.

Para o subconsciente, quem tem culpa não MERECE. É um ser imperfeito e está aqui para “pagar pelos seus erros”. Sua essência sabe que você é um ser perfeito e herdeiro de todas as bênçãos que desejar, mas precisa estar alinhado no bem, no amor, na auto-estima e autoconfiança. Esses quesitos, você consegue quando abrir o vácuo com o perdão. No subconsciente também, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, onde há medo, culpa, mágoa, não há lugar para o amor, o bem e o belo. "Não podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo" É impossível sentir amor e alegria enquanto você investe mágoas, culpa, rejeição e ressentimentos em sua mente. Crie o vácuo que é o princípio de uma nova vida cheia de alegrias, perdoando. Permita que a luz pura preencha seu ser, potencializando os desejos do seu coração.

LEI DO VÁCUO
Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (nem sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?

E dentro de você?
Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Muitas vezes você pode pensar que não, mas até um mal entendido com a moça do caixa do mercado, ou uma fechada no seu carro no trânsito pode estar somatizando pequenos rancores dentro de você. Não faça isso. É antiprosperidade. O fluxo natural do universo é pura harmonia e abundância. A natureza é perfeita e próspera sempre. É preciso criar um espaço, um vazio para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.

Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que você não usa mais. Venda, troque, movimente e não acumule. Dê espaço para o novo. Dentro de você perdoe as mágoas, o complexo de inferioridade, a rejeição... A atitude de guardar um monte de coisas inúteis bloqueia sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. É desacreditar da abundância e prosperidade do universo. Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:

1ª - Você não confia no amanhã!
2ª - Você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.

O princípio de não acreditar que o melhor é para você, pode se manifestar, por exemplo, na conservação de um velho e inútil liquidificador. Esse princípio, expresso num objeto, denota um comportamento que pode também estar presente em outras áreas da sua vida, gerando entraves ao sucesso e à prosperidade. O simples fato de dar para alguém o velho liquidificador, colocando o objeto em circulação, cria um vácuo para que algo melhor ocupe o espaço deixado. Emocionalmente, também. Você passa a acreditar que o novo compensará o objeto doado. Sempre uma faxina básica, apesar do trabalho e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem-vinda e mesmo a sensação de trabalho cumprido já eleva o padrão vibratório consideravelmente. Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme!
O Perdão é a faxina da alma. Deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você! Quando você não perdoa, sente que não há uma vibração melhor para você sentir e investe sua energia neste sentimento que momentaneamente parece te manter vivo. Mas o melhor existe e é para você AGORA!


AUTO ESTIMA
Aprender a gostar de si mesmo é o maior propósito da sua vida. Só quem se ama e se dá valor está apto para proporcionar o melhor para sua vida. Quanto mais você se gosta, mais atenção dá a si mesmo, mais aprende o que te trará felicidade e mais se dedica a depositar sua energia em manifestar estas coisas que trarão essa felicidade. Quando você se ama, se dá o melhor, se coloca em primeiro lugar e sai do vitimismo. Liberta da sua mente a necessidade de se castigar, se punir, se menosprezar.

Como um ser divino você estará conectado a infinita abundância, infinitas possibilidades na sua vida. A Auto-Estima te coloca em conexão com o Amor Universal, a autovalorização e ao auto-respeito. Amando-se, tudo flui para sua vida com extrema facilidade. Quando você tiver aberto caminho, criado o vácuo através do perdão, e com a auto estima aprimorada você estará pronto para acreditar em si mesmo.


AUTO CONFIANÇA
A auto-confiança vai te dar segurança e crença no seu poder pessoal. É quando você sabe o que quer, e sabe que pode e vai conseguir realizar seus ideais porque acredita que é o que sua alma clama. Auto-confiança é ter decisão em seus desejos mais relevantes, e nos pequenos detalhes também. É agir no AGORA e não protelar. Auto-confiança é depositar créditos em si mesmo, ser seu próprio porto-seguro. A pessoa auto-confiante emana segurança e propriedade em seu discurso, porém, não é arrogante, pois sabe que poder nada tem a ver com arrogância, mas com clareza de propósitos. O Auto-confiante é poderoso, mas é humilde na qualidade de compreender que ele, a Fonte, tudo e todos são Unos.


PROSPERIDADE
Você nasceu próspero, mas devido a crenças negativas e limitantes que adquiriu desde o seu nascimento até agora, você acreditou que está separado dessa fonte ilimitada de abundância. A prosperidade lida com a sua capacidade de fluir na sociedade, de interagir com a sociedade. Quando você é prospero tem condições de expressar sua existência ao externo. A obrigação do ser humano é evoluir em todos os sentidos. Como somos seres encarnados na matéria, também devemos manifestar a prosperidade material. Prosperidade é um termo muito amplo. Geralmente relacionado ao dinheiro, mas mesmo o dinheiro é uma ferramenta que você tem para facilitar os processos de troca no planeta. Prosperidade está relacionada a todas as áreas da vida, saúde, amor, cultura, educação, espiritualidade, beleza, finanças, etc. A Reprogramação Mental te colocará em sintonia com sua prosperidade inata, expandindo seus conceitos limitantes para um estado de infinitas possibilidades.


GRATIDÃO
GRATIDÃO, O GRANDE SEGREDO PARA SE ALCANÇAR A RIQUEZA

“Porque àquele que tem, mais lhe será dado, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até o que tem lhe será tirado.” (Mt 25.29).

É através do hábito da gratidão que se cumpre a citação bíblica de “aquele que tem, mais lhe será dado”; o subconsciente só fica sabendo que “tenho” quando agradeço. Para que você entre em sintonia com a substância que tudo permeia que emana de Deus e constitui todo o universo manifesto, é preciso que gere dentro de si a harmonia necessária para esse fim. E essa harmonia é gerada pela gratidão e pelo hábito de agradecer a Deus por todas as coisas que Ele nos proporciona. A gratidão é a maneira mais rápida de elevar o padrão vibratório que você emana. Você tem infinitas razões e motivos para ser grato à vida. Pela vida em si, pela sua saúde, pelas oportunidades que aparecem em sua vida.


GRATIDÃO E PROSPERIDADE
Você não se acha rico? Você é milionário!
Quanto vale seus olhos?
Quanto vale o ar que você respira?
Quanto você paga para respirar o tempo todo?
Por quanto você venderia seus olhos?
Quanto vale a lucidez dos seus pensamentos?
Você venderia um pedaço do seu cérebro?

Pois é, você é milionário, um ser e complexo e perfeito com a oportunidade de evoluir e atingir seus objetivos através de infinitas possibilidades que são proporcionadas todo tempo. Sinta gratidão por ser quem você é e por onde se encontra agora! Se houvesse uma palavra mágica capaz de gerar a riqueza, essa
palavra certamente seria gratidão."

Nenhum comentário: