quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sonhos

Sou uma pessoa que sonha muito, todos os dias, vários sonhos por noite, alguns fáceis de serem descritos e outros nem tanto, embora estejam em minha mente, a descrição não se faz possível, e outros tantos talvez nem lembrados sejam. Fico imaginando o que de fato são os sonhos: desejos inconscientes, apenas projeções de nossa mente, revelações premonitórias, etc e tal. Alguns de meus sonhos já foram sonhados várias vezes, outras, continuaram em outros sonhos. Adoro sonhar, já teve época em que passava o dia ansiosa à espera da noite para poder sonhar, literalmente, em outras, desejava que o dia não acabasse para que não chegasse a noite, pois os sonhos não eram os melhores, aliás, eram pesadelos. Mas, entre especulações quanto aos significados dos sonhos, algumas delas pude comprovar por experiência própria: já tive sonhos premonitórios e outros, que não eram sonhos, mas sim, uma viagem astral, só hoje compreendo. Criada numa doutrina religiosa rígida, passei longos 33 anos equivocada quanto ao meu verdadeiro eu, que só agora começo a descobrir. Além dos sonhos premonitórios (aceitável pela igreja como revelações divinas) descobri a viagem astral, coisa que já tinha tido experiência desde adolescente mas não entendia do que se tratava e devido à criação julgava ser "tentação do demônio" ou "provação do espírito". Puxa, hoje penso, como a igreja pode fazer isto com o ser humano, criar na base do medo e de que tudo parte do princípio do castigo: "se fizer isso, vai acontecer isso", "não pode isso, não pode aquilo, isso é pecado, dinheiro não tráz felicidade, Deus prova aquele que ele ama, o ouro para ser purificado tem que passar no fogo ardente", tudo justificativas para as desgraças que nos aconteciam. Affffff, se a base é o medo, obviamente crescemos temerosos, conformados com as situações de privações financeiras, dando graças pelas enfermidades - pois estaríamos sendo purificados, passando pelo fogo para sermos ouro. Aiaiaia, conformismo com situação de miséria, gera mais miséria, conformismo com enfermidade, atrai mais enfermidade. Putz, se somos a imagem e semelhança de Deus por que haveríamos de ser a todo tempo castigados, provados com tantas privações e enfermidades? Deus nos criou para que sejamos prósperos, felizes, saudáveis e de uma vida abundante para ajudar a quem precisa, independente de crença, raça, nação "Vim para que tenham vida e a tenham em abundância" disse Jesus Cristo, no entanto a igreja nos educa para sermos conformados com o pouco, sendo que viemos ao mundo para termos abundância, em tudo. Religião é bom, nos ajuda a trilhar o caminho do bem, nos transmite a palavra de Deus e nos aproxima de seus ensinamentos que nos serão norteadores por toda a vida - "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". (Provérbios 22), mas quando o homem ultrapassa aquilo que foi ensinado por Deus através do 10 mandamentos - que é a lei maior - coloca peso sobre as costas do outro, tirando lhe o direito de expressão, livre pensamento, contrução dos próprios valores, em função daquilo que impõe como verdade, ISTO É O MAIOR DE TODOS OS PECADOS, estão verdadeiramente usurpando de nossa vida!


A sim, comecei o assunto sobre os sonhos, pois como disse, sonho muito, todos as noites e então resolvi registrar os meus sonhos, ou melhor, pelo menos as partes que me lembro. Começo hoje a fazer uma coletânia dos meus sonhos.

03.09.09 - Parece me que sonhei ao amanhecer

Sonho 1 - Muita gente, viagem, ônibus, especificamente um idoso e um jovem acompanhante. Estive em várias cidades na tentativa de resgatar a fortuna de um idoso que havia sido roubado e enquanto as cenas, de muita ação mesmo, se desenrolavam circulava muito dinheiro falso entre os protagonistas, foi uma loucura mesmo, me lembro de muitos detalhes, no entanto não é possível descrever as cenas. No final da caçada, depois de trocar tiros com várias gangues conduzi o idoso e seu jovem acompanhante até um ônibus e eles seguiram viagem. Não sei por qual motivo resolvi correr atrás do ônibus e me pendurei na porta, logo em seguida apareceu um helicóptero e puxou o ônibus através de um imã e eu pindurada no ônibus, então começou a sobrevoar uma grande usina hidroelétrica, neste momento o ônibus desapareceu e ficou so eu sobrevoando como se estivesse sendo levada pelo helicóptero, as águas da usina estavam agitadíssimas, haviam muitas passarelas de metal, e pessoas trabalhando nas bordas do rio, mais parecia as Cascatas do Iguaçu de tão agitadas que as águas estavam e suas cachoeiras enormes, com água limpinha, branca mesmo pareciam espuma de champagne. Enquanto sobrevoava as águas pensava comigo: nosso, daqui a pouco o povo me vê aqui e vai pensar que estou invadindo a área. Mas, logo chegamos ao alto da usina, e entramos por uma porta que dava para uma esca e subimos até o que me parecia ser uma cozinha, pois haviam muitas pessoas e muito gordura pelo chão, e lá estava também o piloto do helicóptero, não me lembro se era laguém conhecido, todos de branco, lembro-me que conversei algo com estas pessoas, mas no momento não me recordo o que era. Depois saímos novamente e eu atraída por uma espécie de imã.

Sonho 2 - depois de sobrevoar a usina, me via dentro do local do meu antigo trabalho onde havia feito algo para ajudar meu ex-patrão no entanto não queria que ele soubesse que eu estava ali, entã saí me escondendo para que não fosse vista. Passei por alguns matagais que neste sonhos rodeavam o quarteirão da empresa, assim que virei a esquina e escondida atrás dos matos, agora me parece que eram canas, escutei ele falando ao telefone, com voz bem nítida: Alô, sabe quem tá falando? então dei a volta pela esquerda, e enquanto rodeava o quarteirão observei várias casas com garagens subterrâneas e escadas para subir p sala. A primeira casa olhei e a sala me parecia vazia, então pensei: ' hum, acho que esta aqui está vazia dá para alugar', mas logo que virei avistei outro cômodo após a sala onde se encontrava um idoso na cama que se levantou para comprimentar-me e atrás dele um jovem deitado sobre uma bancada encostada na parede. Continuei caminhando e observando as casas, todas no mesmo estilo, e tinham grandes na frente. Ao chegar na esquina, avistei meu ex-patrão, que novamente falava ao telefone: Alô, sabe quem tá falando?
Nisto avistei uma jovem cigana que estava voando com vestido laranja e então apanhei uma pedra oval e chata que estava no chão e lancei rumo a cigana, não com intenção de acertá-la, mas acertou, então mais que depressa saí daquele local e quando me vi estava dentro de um acampamento de ciganos e então pedi passagem para uma cigana que estava lá: 'Senhora por atravessar por aqui para cortar caminho?', Claro, respondeu a cigana. Então no sonho pensei. "Ufa, tenho que sair logo antes que eles econtrei a jovem cigana e vejam minhas impressões digitais na pedra e descobram que foi eu que matei ela".
Saindo do acampamento dei de cara com um enorme muro que no sonho estava barrando a praia, então olhei á minha direita e tinha areia de praia, parecia pequenas dunas, e nos meus pés a agua espumante do mar, caminheiro sobre a beira do mar passando a mão sobre a areia e ficava o sinal dos meus dedos. Cheguei na esquin a da praia, é tinha esquina, porque o muro fazia a curva ali e o mar acabava, virei à esquerda e o muro ainda continuava à minha esquerda e olhei à minha direito e havia várias casinhas com um alpendre, e eu olhava a casa na procura de uma vazia para alugar, no entanto todas elas vendiam artesanato, cada coisa mais linda, interessante e araras cantando na varanda. Bom, por enquanto me lembro só até aqui.
Um beijo e até o próximo sonho.

Um comentário:

POLIPOPSTAR disse...

Olá pessoal, gostaria de saber quais as experiência de vocês com relação aos sonhos.